Quase um mês após sofrer um grave acidente enquanto surfava no Havaí, João Chianca, o Chumbinho, fez o seu primeiro desabafo. Em uma publicação na rede social, o surfista brasileiro agradeceu o apoio e energia recebida. Além disso, ele também afirmou que já está em processo de recuperação para voltar a competir.
“Obrigado Deus pela segunda chance de me reerguer após o acidente em um lugar especial para mim. Acredito que o pior/susto passaram e já me encontro em casa bem e focado na minha recuperação dia após dia. Agora somente tempo e processo importam. Sou imensamente grato a todos que estavam comigo, e aos que não estavam por todo o amor e energia boa em minha direção, sem palavras, muito obrigado”, escreveu o surfista na legenda da publicação.
Apesar de estar melhor, João Chianca ainda não tem previsão para retornar ao surfe. No próximo dia 29 de janeiro, está marcada a primeira etapa da WSL, em Pipeline, e o brasileiro deve correr contra o tempo para estar apto a competir. Além disso, vale destacar que Chumbinho vai representar ao lado de Filipe Toledo nos Jogos Olímpicos de Paris.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Chumbinho sofreu um acidente em 3 de dezembro, quando surfava em Pipeline. Ele caiu de uma grande onda e ficou inconsciente por alguns minutos, precisando ser resgatado por outros surfistas e membros da comunidade local. O brasileiro ficou em observação em um hospital da ilha de Oahu por alguns dias antes de retornar ao Brasil.