O brasileiro Samuel Pupo e a canadense de apenas 16 anos, Erin Brooks, conquistaram os desejados troféus das vitórias em Saquarema. O brasileiro derrotou o taitiano Mihimana Braye e fechou a temporada na vice-liderança do ranking do Challenger Series 2023. Assim, o surfista, que já tinha conquistado sua vaga na elite nas quartas, assegurou também o ingresso de Deivid Silva. Portanto, o Brasil contará com nove atletas no Championship Tour da WSL em 2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“É uma emoção gigante. O campeonato foi muito longo, consegui fazer ótimas baterias e mais uma boa na final, então estou muito feliz pela vitória”, disse Samuel Pupo. “Eu achei uma direita que estava difícil de entrar hoje, mas senti que estava bem conectado e foi onde tirei minha maior nota. O mar ficou bem difícil e esse lugar é muito especial para mim. Eu fiz uma final no ano passado aqui, com o Filipe (Toledo) no CT e fiquei em segundo, então agora ganhar esse campeonato foi demais”.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
Na final de Saquarema, Samuel achou uma rara direita no sábado (21), que abriu bem a parede na bancada, para fazer uma série de batidas e rasgadas de frontside, que valeram nota 8,00. Ela acabou selando a vitória por 14,17 a 10,93 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O caminho do título no sábado, começou com Samuel Pupo garantindo a última vaga para o CT 2024 para seu grande amigo, Deivid Silva. Ela foi confirmada quando Samuca derrotou o francês Marco Mignot no último duelo das quartas de final.
Brazilian Storm ainda mais tempestuosa
Além de Samuel e Deivid classificados pelo Challenger Series, a seleção brasileira terá os campeões mundiais Filipe Toledo, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Caio Ibelli e Miguel Pupo, com Tatiana Weston-Webb sendo a única na elite feminina.