8 5
Siga o OTD

Surfe

Italo Ferreira faz história entrando para o Hall da Fama do Surfe

Campeão olímpico se tornou o primeiro brasileiro da história a registrar seus pés e mãos no Hall da Fama do Surfe

Italo Ferreira no Hall da Fama do Surfe
Italo Ferreira na cerimônia (Foto: Sam Robles/The Players Tribune)

Agora é oficial! Italo Ferreira entrou para o Hall da Fama do Surfe. Nesta sexta-feira (4), o surfista potiguar se tornou o primeiro brasileiro da história a registrar seus pés e mãos na famosa calçada em Huntington Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos. Italo foi campeão da WSL em 2019 e conquistou a primeira medalha de ouro da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

“É tudo uma loucura. Demora pra cair a ficha, né? É um orgulho pessoal muito grande ter sido convidado, ter conquistado isso. Viver momentos como esse é a certeza de que estou fazendo história e construindo um legado no esporte que amo”, confessou dessa forma Italo Ferreira sobre o reconhecimento. Ele terá seus pés e mãos fincados para sempre na esquina da Main Street com a Pacif Coast Highway.

De acordo com Aaron Pai, fundador do Hall da Fama do Surfe, Italo recebeu a homenagem por seu “notável impacto no esporte, suas valiosas contribuições para a cultura do surfe e suas conquistas memoráveis”. Além disso, Laylan Connelly e Fernando Aguerre também tiveram o reconhecimento dos organizadores, que criaram a premiação em 1997 com o objetivo de preservar a história, o espírito e a cultura únicos do esporte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Italo Ferreira passa por um momento complicado na atual temporada. Na última etapa da WSL, o campeão olímpico acabou sofrendo uma lesão no joelho. Como resultado, se despediu do campeonato mundial precocemente. Dessa forma, ele precisa retomar a forma física o mais breve possível para brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris no ISA Games.

*Com informações da Almar Comunicação

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Surfe