8 5
Siga o OTD

Surfe

Finais em J-Bay do circuito mundial de surfe: onde assistir ao vivo

Finais da etapa do J-Bay do Circuito Mundial de surfe de 2023 acontecem na quarta-feira (19) e contará com Gabriel Medina e Felipe Toledo.

Assista ao vivo as finais em J-Bay do circuito mundial de surfe (Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nesta quarta feira (19), ocorrem as finais da penúltima etapa de surfe da WSL Championship Tour 2023. O evento acontece em Jeffrey’s Bay (J-Bay). O Brasil terá a representação de dois surfistas: Gabriel Medina e Filipe Toledo, atual líder do Ranking Mundial, que disputam uma vaga na final masculina. Além deles, participaram também os brasileiros Joao Chianca, Caio Ibelli, Yago Dora e Italo Ferreira, no masculino, e Tatiana Weston-Webb no feminino. As disputas das finais terão transmissão do site oficial da World Surf League (WSL).

Nas semifinais, Gabriel Medina enfrenta o australiano Ethan Ewing em uma bateria extensa de 40 minutos. Enquanto isso, Felipe Toledo terá a missão de eliminar o japonês Kanoa Igarashi para seguir para as finais e se manter como o melhor surfista do circuito.

O que buscam os brasileiros?

Filipe Toledo já demonstrou estar confiante para obter um bom resultado nesta etapa de J-Bay do circuito mundial, uma vez que foi campeão em Jeffreys Bay nos anos de 2017 e 2018. Desde a etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, Filipe Toledo ocupa a liderança do ranking WSL.

Tanto Tati Weston-Webb quanto Gabriel Medina estão temporariamente fora do WSL Finals. Weston-Webb, a atual campeã da etapa, caiu para Stephanie Gilmore no round eliminatório e precisa de um bom resultado na próxima etapa do circuito. Por sua vez, Medina, o último brasileiro a vencer J-Bay em 2019, derrotando Ítalo Ferreira na final, também precisa de um bom resultado para voltar a ter chances de classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Filipe Toledo, o Brasil tem mais dois representantes no Top-5 da temporada. Yago Dora ocupa a quinta posição após conquistar o título em Saquarema, enquanto João Chianca está logo acima após o resultado no Rio de Janeiro. Ambos precisam de bons desempenhos para se manterem nessas posições, pois a diferença para os competidores é pequena.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Surfe