Alívio para os torcedores brasileiros e do surfe mundial. O campeão mundial Filipe Toledo, que precisou sair carregado de água na sexta-feira (30), após machucar o joelho direito durante sua bateria de oitavas de final da etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe (WSL), não teve lesão grave constatada. De acordo com o ge.globo, os exames clínicos indicaram que a contusão não é séria e a expectativa é de que o surfista esteja apto para competir já na próxima etapa do circuito, que começa em 13 de julho, na África do Sul.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
“O Filipe Toledo sofreu uma lesão durante campeonato de surfe, sendo removido para o posto médico com uma queixa de entorse no joelho direito. Durante os exames físicos e clínico, não constou nada de relevante. Apenas uma frouxidão no ligamentar que já é fisiológica. De qualquer forma, nós o levamos para um centro de diagnóstico de imagens, ele fez uma ressonância magnética que confirmou nosso diagnostico de não haver lesão ligamentar e nem lesão de menisco. A única anormalidade vista foi uma lesão de condral, de côndilo direito, de tratamento conservador. Agora é reabilitação e tratamento medicamentoso para a próxima etapa”, declarou o Dr. Carlos Wahle, coordenador médico do Rio Pro.
O incidente
Atualmente na vice-liderança do ranking mundial de surfe, Filipe Toledo sofreu a lesão durante sua bateria de oitavas contra o também brasileiro Jadson André. Filipinho perdeu no somatório por 11.07 (5.90 + 5.17) a 10.40 (5.50 + 4.90), após virada nos minutos finais. Segundo relatou Jadson após a disputa, o incidente com o compatriota ocorreu na última onda. O campeão mundial precisou sair carregado da água, mas depois do atendimento médico, conseguiu andar com a ajuda de muletas.
“Foi durante a última onda dele, quando tentou dar um aéreo e acabou pousando com a onda explodindo embaixo dele. Fiquei muito triste pois o Filipe já me ajudou muito, aliás tem me ajudado muito nos últimos anos. Mas eles são tão especiais, que a mulher dele olhou nos meus olhos e pediu para que eu comemorasse esse momento, para eu vibrar com a minha classificação. Que tudo ficaria bem”, disse Jadson André, que caiu nas quartas de final da etapa de Saquarema da WSL.
*Com informações do ge.globo