Começou, neste sábado (10), a etapa de Surf City, em El Salvador, da Liga Mundial de Surfe (WSL). Os destaques do Brasil na abertura do evento foram Ítalo Ferreira e Filipe Toledo que venceram suas baterias do opening round e, assim, avançaram direto para as oitavas de final. Os demais representantes da Brazilian Storm tiveram que passar pela repescagem.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A primeira fase da competição em Surf City teve os atletas divididos em baterias de três surfistas, com apenas o primeiro colocado avançando para as oitavas de final, enquanto os demais teriam que disputar a repescagem. O campeão olímpico Ítalo Ferreira venceu uma bateria que também contava com o tricampeão mundial Gabriel Medina. O potiguar conseguiu um total de 13,33 pontos, com um 7,83 e um 5,50 para suas melhores ondas. Medina ficou em terceiro lugar, com 7,17 (5,50 + 1,67), com o australiano Liam O’Brien em segundo, com 10,66 (5,93 + 4,73).
+ Caio Souza vai ao pódio na Copa do Mundo de ginástica artística
+ Ygor Coelho perde nas quartas de final do Masters da Dinamarca
+ Omira Estácia para na semifinal da Copa do Mundo de canoagem
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quem também venceu sua bateria na primeira rodada foi Filipe Toledo. O atual campeão da WSL conseguiu 15,76 pontos, com 7,83 e 7,93 para as suas duas melhores ondas. O havaiano-brasileiro Ian Gentil ficou em segundo lugar, com 11,60 (6,00 + 5,60) com Caio Ibelli terminando na terceira posição, com 6,06 (3,43 + 2,63).