Após um dia cheio de baterias em El Salvador, os brasileiros João Chumbinho e Silvana Lima avançaram para a oitava rodada da chave de repescagem do ISA Games.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, João estreou nesta segunda-feira (5) competindo na quinta rodada da repescagem. Ele venceu a bateria com a somatória de 14.13, superando o venezuelano Francisco Bellorin (12.50), o neozelandês Kehu Butler (10.27) e o colombiano Giorgio Gomez (5.90).
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
Na sequência, Chumbinho avançou em segundo lugar na sexta rodada, atingindo um total de 12.76. Ele se classificou ao lado do francês Kauili Vaast (16.07). Na mesma bateria, Filipe Toledo fez 5.40 e foi eliminado da competição.
Por fim, o surfista de Saquarema venceu a terceira bateria da sétima rodada com o ótimo somatório de 15.33. Além disso, o alemão Dylan Groen (12.00) também se classificou, superando o australiano Ethan Ewing (3.50) e o costarriquenho Malakai Martínez (0.87). Agora, João irá encarar Frederico Morais, de Portugal, e outros dois competidores ainda não definidos.
Silvana passa por quatro baterias no ISA Games
Do mesmo modo, no feminino, a cearense Silvana Lima passou por quatro baterias até chegar na oitava rodada do ISA Games. Inicialmente, ela avançou em segundo lugar na quarta bateria da quarta rodada, com o somatório de 12.20. A surfista ficou atrás apenas da peruana Daniella Rosas (13.10).
Logo depois, Silvana se classificou na quinta rodada também em segundo lugar, atingindo a marca de 10.40. Na mesma disputa, a brasileira Luana Silva foi eliminada com a somatória de 10.17.
Na sequência, Lima venceu a terceira bateria da sexta rodada, somando ondas de nota 7.83+7.40. A brasileira superou a canadense Erin Brooks (12.00) e a porto-riquenha Havanna Cabrero (10.97). Por fim, Silvana se classificou em segundo com a somatória de 7.00 e avançou à oitava rodada da chave de repescagem.
Agora, Silvana Lima irá encarar a australiana Ellie Harrison e outras duas surfistas ainda não definidas. Além disso, a gaúcha Tatiana Weston Webb (10.90) venceu sua bateria na quarta rodada da chave principal, superando a francesa Vahiné Fierro e a estadunidense Caroline Marks.