Siga o OTD

Surfe

Filipinho e Medina vencem suas baterias no ISA Games

Filipe Toledo e Gabriel Medina venceram suas baterias no segundo dia do ISA Games. João Chianca caiu para a repescagem

Filipe Toledo faz manobra no ISA Games
(Foto: Aaron Hughes/World Surf League)

O Brasil venceu mais duas baterias, nesta quinta-feira (1º) no ISA Games, os Jogos Mundiais de Surfe, em El Salvador. Os campeões mundiais Filipe Toledo e Gabriel Medina venceram suas baterias e seguem na chave principal do torneio. Mas João Chianca, o Chumbinho, ficou em terceiro na sua série, caindo para a chave da repescagem.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Filipe Toledo fez a sua estreia na competição nesta quinta-feira. O atual campeão da WSL foi o melhor da sua bateria, com um total de 9,54 pontos. Ele teve 5,67 na sua melhor onda e 3,87 na segunda. Além de Filipinho, o colombiano Simon Salazar também avançou de fase, em segundo lugar, com 6,13 (3,13 + 3,00). Já o grego Gerasimos Veneris ficou em terceiro lugar, com 4,86 (2,53 + 2,33), caiu para a repescagem.
+ Seleção masculina vai aos playoffs da Copa do Mundo de basquete 3×3
+ Thiago Wild supera Pella e avança em Roland Garros
+ Bia Haddad Maia alcança terceira rodada de Roland Garros
+ Duda/Ana Patrícia vence norte-americanas no Elite-16 de Ostrava
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

João Chianca não teve a mesma sorte e foi para a repescagem. Chumbinho somou apenas 9,57 pontos (5,80 + 3,77) para ficar em terceiro lugar na bateria. O vencedor foi Bryan Perez, de El Salvador, com 11,70 (5,93 + 5,77), com o colombiano Giorgio Gomez terminando na segunda colocação, com 11,17 (6,00 + 5,17).

Medina na terceira rodada

Gabriel Medina no ISA Games
(Foto: Pablo Jimenez/ISA)

Gabriel Medina fez uma grande bateria na primeira rodada da competição e já entrou na água novamente, pela segunda fase do ISA Games. O brasileiro fez um total de 15,27 pontos, com 7,77 para sua melhor onda e 7,50 para a segunda. Quem avançou em segundo lugar foi o costarriquenho Carlos Muñoz, com 10,06 (5,63 + 4,43). Jack Scott, da Irlanda, com apenas 3,30 caiu para a repescagem.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Surfe