Foram confirmados, nesta quarta-feira (24), os surfistas que irão representar o Brasil nos Jogos Mundiais de Surfe: o ISA Games. O evento começa na próxima terça-feira (30) em Surf City, em El Salvador. Filipe Toledo, João Chianca e Gabriel Medina serão os representantes do Brasil no masculino, enquanto o time feminino terá Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Luana Silva.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O ISA Games de 2023 faz parte da classificação olímpica para os continentes. O evento dá vagas para Paris aos melhores atletas de África, Ásia, Oceania e Europa, assim como define os últimos classificados para a disputa do surfe nos Jogos Pan-Americanos, que é a seletiva continental das Américas. O Brasil já tem duas vagas no masculino e uma no feminino e pode confirmar uma segunda mulher na modalidade em Santiago.
+ Felipe Meligeni e Thiago Wild vencem no quali de Roland Garros
+ Brasil vence Inglaterra no GP de futebol de cegos com gols de Nonato
+ Time Brasil enfrenta Coreia do Sul na Billie Jean King Cuop
+ CBB divula convocação para a Copa do Mundo de basquete 3×3
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, o ISA Games também é um dos critérios de elegibilidade para os atletas que irão participar dos Jogos Olímpicos. Por isso, vários nomes do Champioship Tour, da WSL, estão na edição de 2023 dos Jogos Mundiais de Surfe. Além de Filipinho, Medina, Chumbinho e Tati, outros nomes da elite da modalidade estarão no ISA Games. Os Estados Unidos terão a campeã olímpica Carisa Moore, além do campeão mundial John John Florence. Já a Austrália terá a líder do ranking mundial feminino Tyler Wright.