A quarta edição do Surf Ranch Pro, etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL) disputada com ondas artificiais em Lemoore, na Califórnia (EUA), acontece neste final de semana, entre os dias 27 e 27 e 28 de maio. Atual campeão mundial e vice-líder do ranking nesta temporada, Filipe Toledo quer alcançar sua quarta final consecutiva no evento e manter a dominância brasileira na etapa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Até aqui, o Brasil venceu todas as edições já realizadas do Surf Ranch Pro, sempre com Gabriel Medina e Filipe Toledo disputando o título. Medina levou a melhor em 2018 e em 2019, enquanto Filipinho triunfou em 2021. Em 2020 e em 2022, não houve disputas da etapa, criada pelo hendecampeão mundial, Kelly Slater.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
A piscina com ondas artificiais de Kelly, em Lemoore, possui um tanque com 700 metros de comprimento e 75 metros de largura. Ela pode proporcionar ondas de até 2 metros de altura, disponibilizando assim condições igualitárias para todos os surfistas performarem.
“Eu gosto muito de competir na etapa de Surf Ranch, porque nós sempre temos condições ideais para todos os atletas. Dessa forma, todos nós podemos mostrar o que temos de melhor, sem nos preocupar com os imprevistos das condições do mar. Espero fazer mais uma etapa consistente para chegar às finais e me manter entre os melhores surfistas no ranking”, conta Filipe Toledo.
Outros brasileiros
A etapa do Surf Ranch será a primeira após o corte de meio de temporada da WSL. Dessa forma, participarão 24 surfistas no masculino e 12 no feminino. Filipinho estará presente na segunda bateria da do qualification round, contra os australianos Connor O’Leary e Callum Robson e o estadunidense Cole Houshmand.
Além de Filipe, disputarão a competição outros seis brasileiros: Tatiana Weston-Webb, João Chianca, Caio Ibelli, Yago Dora, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina. Chianca, líder do ranking mundial, e Ibelli competirão na mesma bateria, assim como Yago e Ítalo. Medina entrará em ação contra o havaiano John John Florence, o australiano Liam O’Brien e o indonésio Rio Waida.