A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surfe, em Garopaba (SC), vai contar com um estreante ilustre. Adriano de Souza, o ‘Mineirinho’, campeão da Championship Tour (CT), elite mundial da modalidade, está confirmado no campeonato. O torneio, que faz parte da World Surf League (WSL) Qualifying Series, começa nesta quinta-feira (4) e se encerra no domingo (7).
“Em 2021, eu encerrei meu ciclo no CT e, no ano passado, comecei a competir só no Brasil, explorar mais o meu país, para estar mais perto da minha família, da minha casa e focar em novos projetos. Garopaba dá altas ondas, é uma região que cresce bastante, onde tenho muitos amigos, um lugar muito bom de estar”, comentou dessa forma o Mineirinho. O paulista radicado em Florianópolis disputou 16 temporadas do CT.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, Mineirinho desembarca em Garopaba direto de Margaret River (Austrália). Lá, esteve ao lado de Leo Fioravanti, atleta número 1 da Itália. Isto porque o brasileiro campeão mundial em 2015 é técnico da equipe italiana no projeto que visa a disputa das Olimpíadas de 2024. No litoral catarinense, Adriano de Souza encara algumas das principais promessas da atualidade.
“A molecada de hoje em dia está arrebentando, tanto o Matheus Herdy quanto o Lucas Vicente. Tem o Mateus Senna, o Ryan Kainalo, Heitor Muller, bons garotos que estão arrebentando. Fica a torcida para que eles possam atingir os objetivos e representar bem o Brasil no futuro”, assim elogiou Mineirinho.
O Circuito Brasileiro
Depois da abertura do Circuito Brasileiro de Surfe 2023 em Saquarema (RJ), na última semana, Garopaba recebe os jovens talentos da região sul. A competição vai dar Wildcards (convites) aos cinco campeões das etapas para o Challenger Series (CS). A CS é o campeonato de acesso da WSL ao Championship Tour.
*Com informações da World Surfe League (WSL)