Nesta quinta-feira (21), foi disputado o round inicial masculino da Etapa de Margaret River do Circuito Mundial de surfe. Na segunda bateria, Samuel Pupo foi bem e avançou para a fase seguinte.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, Caio Ibelli ficou na terceira colocação na primeira bateria com a somatória de 10.10, ficando atrás dos havaianos Ezekiel Lau (15.60) e Ian Gentil (13.10). Agora, o surfista paulista irá disputar o round eliminatório.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Por outro lado, Samuel Pupo avançou para a fase de mata-a-mata ao vencer a segunda bateria da competição. Ele somou ondas de nota 7.40 e 7.33 (total de 14.73), superando Ryan Callinan (12.40) e Ryan Callinan (12.00), ambos da Austrália.
Na sequência, Filipe Toledo, João Chumbinho, Yago Dora, Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Michael Rodrigues irão cair na água em busca da classificação em Margaret River.
Além disso, a gaúcha Tatiana Weston-Webb passou da primeira rodada do torneio na última quarta-feira (20). A brasileira se classificou em segundo lugar com a somatória de 14.20, ficando atrás da havaiana Bettylou Sakura Johnson, que triunfou com 16.66, enquanto Courtney Conlogue, dos Estados Unidos, conseguiu apenas 10.20.