Siga o OTD

Surfe

Tati Weston-Webb avança, mas Chumbinho cai em Bells Beach

Com uma virada na última onda, a brasileira avançou para as quartas. Enquanto isso, João Chianca parou nas oitavas

Tati Weston-Webb avança, mas Chumbinho cai em Bells Beach Circuito Mundial de surfe
Tati comemorando nota final com técnico (Foto: Ed Sloane/World Surf League)

As oitavas de final começaram com tudo em Bells Beach, na Austrália. O sétimo dia da janela da quarta etapa do Circuito Mundial de surfe teve dois representantes da Brazilian Storm na água. Tati Weston-Webb conseguiu derrubar sua freguesia contra Courtney Conlogue e avançar para as quartas. Por outro lado, João Chianca não teve o mesmo desempenho e acabou superado por Matthew McGillivray. Logo depois, o evento entrou em espera com a próxima chamada agendada para às 18h15 desta segunda-feira.

Tati Weston-Webb começou os trabalhos dos brasileiros em Bells Beach. Contra sua carrasca Courtney Conlogue (EUA) na penúltima bateria das oitavas feminina, Tati conseguiu a vitória com uma virada na última onda. A nota 5,03 veio ser computada quando a surfista já estava na areia. Assim, a brasileira fez 9,36 (5,03 + 4,33) na somatória contra 9,23 (5,33 + 3,90) da norte-americana.

+ André e George são campeões do Challenger de Itapema
+ Aléxia Nascimento é ouro no Open de Varadeiro, em Cuba
+ Babi Domingos conquista o ouro na fita no Grand Prix de Thiais
+ Brasil conquista duas medalhas no Skopje Open de taekwondo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, Tati Weston-Webb conquistou apenas sua quarta vitória em 14 confrontos diretos contra Conlogue pela WSL. Assim, buscando uma vaga na semifinal, a brasileira vai encarar a australiana Stephanie Gilmore na última bateria das quartas feminina.

João Chianca para nas oitavas

Enquanto isso, o campeão da etapa de Peniche, João Chianca, deu adeus a Bells Beach nas oitavas de final. Na bateria que a abriu a fase, o brasileiro acabou superado por Matthew McGillivray. Parcial de 10,43 (5,93 + 4,50) a 9,90 (5,40 + 4,50) para o surfista sul-africano. Assim, esse se torna o pior resultado de Chumbinho na atual temporada da WSL. Anteriormente ao título na cidade portuguesa, ele chegou às semifinais em Pipeline e Sunset Beach.

João Chianca chega às oitavas de final em Bells Beach, ultrapassa Jack Robinson, e é o novo líder do Mundial de surfe
Filipe Toledo pode assumir a liderança do Mundial se vencer em Bells Beach e João Chianca cair nas oitavas (Ed Sloane/World Surf League)

Depois disso, o evento entrou em espera com a próxima chamada agendada para às 3h15 desta segunda-feira. Caso confirme o retorno, o torneio começa com Gabriel Medina contra Ethan Ewing (AUS). Seguido por Filipe Toledo enfrentando Jordy Smith (AFR) e Yago Dora duelando com Jackson Baker (AUS). Por fim, Michael Rodrigues encerra a participação dos brasileiros na sexta bateria das oitavas encarando John John Florence (HAV).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Surfe