Siga o OTD

Surfe

Filipe Toledo mira o topo do ranking mundial em Portugal

Após título em Sunset, Filipe Toledo busca mais uma conquista em Peniche para assumir a liderança do ranking da WSL

Filipe Toledo Etapa de Saquarema do Mundial de surfe WSL
(Foto: Daniel Smorigo/World Surf League)

Entre os dias 8 e 16 de março, acontece a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), que será realizada em Peniche, Portugal. Embalado pelo primeiro título da carreira no Havaí, durante o último mês, em Sunset Beach, Filipe Toledo quer reconquistar a lycra amarela e almeja o topo do ranking da WSL, já que o brasileiro ocupa o segundo lugar atualmente, atrás somente do australiano Jack Robinson.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após a vitória em Sunset Beach, em uma final eletrizante contra o americano Griffin Colapinto, Filipinho chegou a impressionante marca de 14 títulos em 21 finais disputadas na carreira e chega com moral para retomar o posto de líder do ranking mundial de surfe. Em Portugal, o brasileiro costuma ter ótimos desempenhos, inclusive, sendo campeão da etapa de Peniche em 2015, ao bater o compatriota Ítalo Ferreira na final, com direito a nota 10.
+ Brasil receberá o Pré-Olímpico de vôlei em setembro
+ Seleção brasileira de basquete 3×3 conhece adversários da Copa do Mundo
+ Vitor Ishiy e Luca Kumahara avançam no Grand Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

“Eu gosto bastante de surfar em Portugal. É um lugar que meu surf encaixa bastante e onde eu sempre consigo avançar as baterias e estar entre os melhores. Espero conseguir manter a constância nos resultados e me consolidar entre os cinco melhores surfistas do ano”, afirma o surfista.

Em 2022, ano da conquista do título mundial, Filipe Toledo foi vice-campeão da etapa de Peniche, sendo essa a primeira das cinco finais que disputou no ano anterior. Agora, em 2023, o início de temporada é ainda melhor do que no ano em que foi campeão mundial. Isto pois no mesmo período do ano passado, ocupava a quarta colocação da elite do surfe.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Surfe