A terceira chamada da etapa de Sunset Beach do Circuito Mundial de Surfe não foi boa para as brasileiras. Nas oitavas de final do torneio feminino, Luana Silva e Tati Weston-Webb acabaram eliminadas. Com isso, o Brasil permanece com João Chianca, Felipe Toledo e Caio Ibelli como representantes nas quartas de final do masculino.
Entrando como convidada na etapa de Sunset Beach, Luana Silva se despediu da competição no duelo contra Carissa Moore. A surfista havaiana, que vinha de título em Pipeline e é atual líder do ranking, sofreu para superar a brasileira. Até a sua quarta onda, a disputa estava acirrada e uma diferença de centésimos de nota. Contudo, Moore conseguiu um 5.83, enquanto Luana teve problemas para encontrar uma oportunidade para ficar a frente do placar. Final: Luana 7.63 (4.00 + 3.63) x Moore (10.33
5.83 + 4.50).
+Cargnin bate campeão mundial e é bronze no Grand Slam de Tel Aviv
+ Nicole Silveira termina temporada da Copa do Mundo de skeleton em 11º lugar
+ Fernando Romboli disputa final de duplas do Challenger do Bahrein
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo depois, mais precisamente duas baterias seguintes, foi a vez de Tati Weston-Webb entrar na água. Ela encarou o prodígio norte-americano chamado Caitlin Simmers de apenas 17 anos. Assim como duelo de Luana e Moore, a briga estava equilibrada. Tati conseguiu a vantagem com um pouco mais de 10 minutos para o fim da bateria. Contudo, Simmers virou o placar na reta final e deixou apenas 7 minutos para brasileiro tentar uma virada que acabou não saindo. Final: Tati 8.83 (4.83 + 4.00) x Simmers 9.80 (4.97 + 4.83).
Brazucas em Sunset
Apesar das eliminações de Luana Silva e Tati Weston-Webb, o Brasil ainda segue com três representantes no torneiro masculino de Sunset Beach. Além disso, tem pelo menos um garantido na semifinal, pois Caio Ibelli e Felipe Toledo se enfrentam na bateria número 3 das quartas de final. Ademais, João Chianca, o Chumbinho, duela contra o sul-africano Matthew McGillivray no confronto seguinte. E, caso vença, cruza com um compatriota na semifinal.