Siga o OTD

Surfe

Três brasileiros avançam para as quartas em Sunset Beach

Caio Ibelli, Filipe Toledo e João Chumbinho avançaram em etapa disputada no Havaí

WSL - Brasileiro João Chianca, o chumbinho, surfa onda em Sunset Beach
(Brent Bielmann/World Surf League)

A quinta-feira (16) foi cheia nas ondas de Sunset Beach, no Havaí, para a disputa da segunda etapa do Championship Tour (CT) da Liga Mundial de Surfe (WSL). O dia teve a realização das baterias da fase de 32 e das oitavas de final do torneio masculino, com três brasileiros avançando para as quartas de final. Ainda seguem em busca do título em Sunset Beach: Caio Ibelli, Filipe Toledo e João Chumbinho.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O dia começou com a primeira rodada do mata-a-mata, com todos os nove brasileiros do CT em ação. Seis deles avançaram para as oitavas de final. Primeiramente, quem garantiu a sua vaga nas quartas de final foi o atual campeão da WSL, Filipe Toledo. O paulista encarou o havaiano Seth Moniz e conseguiu uma vitória por 2,69 de diferença. Toledo conseguiu 6,83 e 5,03 pontos nas suas melhores ondas para terminar com um total de 11,86. Por outro lado, Moniz ficou com 9,17 no total (5,17 + 4,00).
+ Brasil vence Japão no retorno de Marta à seleção
+ Bia Haddad Maia perde para Jessica Pegula no WTA 500 de Doha
+ Brasil conquista dois bronzes no Grand Slam de judô em Israel

+ Vitor Ishiy derrota chinês e avança às quartas de final em torneio na Alemanha
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duelos nacionais

Em seguida, foram realizados dois duelos entre surfistas brasileiros nas oitavas de final. No primeiro, Miguel Pupo e Caio Ibelli se enfrentaram e Caio levou a melhor. O surfista do Guarujá-SP conseguiu a somatória de 16,33, com ondas de notas excelentes (8,33 e 8,00). Por outro lado, Miguel alcançou a marca de 10,77 pontos, somando um 6,00 e um 4,77.

Por fim, o campeão olímpico Ítalo Ferreira enfrentou João Chianca, o Chumbinho. No confronto, o jovem superou o surfista potiguar com a pontuação de 16,83, a melhor somatória do dia. Natural de Saquarema-RJ, João conseguiu ondas de nota 8,43 e 8,40. Já Ítalo, somou um 12,16 (6,83 e 5,33).

Demais brasileiros

Três brasileiros foram eliminados ainda na primeira rodada disputada nesta quinta-feira. Samuel Pupo teve problemas na primeira bateria do dia e caiu para o italiano Leonardo Fioravanti. Enquanto isso, Michael Rodrigues perdeu para Ítalo Ferreira e Yago Dora foi superado por João Chianca.

No feminino, o Brasil tem duas representantes em busca do título da etapa de Sunset Beach da WSL. Tatiana Weston-Webb e Luana Silva estão nas oitavas de final da chave feminina. Tati enfrenta a norte-americana Caitlin Simmer, enquanto Luana encara a campeã olímpica Carissa Moore, do Havaí. As baterias femininas devem ser retomadas nesta sexta-feira (17).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Surfe