Siga o OTD

Surfe

Medina, Yago Dora e Samuel Pupo avançam em Sunset Beach

Gabriel Medina, Yago Dora e Samuel Pupo venceram suas baterias no opening round do Sunset Beach Pro no Hawaii

Gabriel Medina Samuel Pupo Yago Dora Sunset Beach WSL
Gabriel Medina saindo do mar (Foto: Brent Bielmann/World Surf League)

Terminou a primeira rodada do Sunset Beach Pro, a segunda etapa do Championship Tour (CT) da Liga Mundial de Surfe (WSL). Nas últimas disputas da fase, três brasileiros entraram em ação nesta quarta-feira (15). Gabriel Medina, Samuel Pupo e Yago Dora venceram suas baterias e entraram direto para o quadro de 32.
+ Compartilhe no whatsapp
+ Compartilhe no telegram

Samuel Pupo foi o primeiro brasileiro a cair na água nesta quarta-feira. Ele entrou em ação na nona bateria da rodada de abertura em Sunset Beach e conseguiu 5,83 e 4,83 pontos para suas melhores ondas. Com 10,66 pontos, Samuca terminou a bateria em primeiro lugar e avançou ao lado do norte-americano Griffin Colapinto, que teve 9,10 (5,50 + 3,60). O havaiano Ian Gentil foi para a repescagem, com 8,76 (5,33 + 3,43).
+ Bia Haddad Maia vence mais uma no WTA 500 de Doha
+ Por que o logo de Paris-2024 é uma mulher?
+ Alice, Camilla e Rayan disputam Copa do Mundo em Baku
+Vitor Ishiy vence estreia individual no WTT Feeder de Dusseldorf
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, Yago Dora foi para o mar e conseguiu a maior somatória do dia até aqui: 13,00. Foram 6,83 e 6,17 pontos para as melhores ondas do brasileiro na bateria. Em segundo lugar ficou o australiano Callum Robinson, com 5,43 (3,33 + 2,10). Rio Waida, da Indonésia, somou apenas 2,83 (1,93 + 0,90) e foi para a repescagem.

Por fim, Gabriel Medina entrou na água pela última bateria do opening round. O campeão mundial não teve dificuldades para superar os australianos Ryan Callinan e Connor O’leary. Medina contou com 6,17 e 5,50 pontos nas suas melhores ondas, somando 11,67 pontos. Callinan teve 9,87 (5,27 + 4,60), enquanto O’Leary somou 9,33 (5,43 e 3,90) e foi para a repescagem por menos de um ponto.

Brasil forte na próxima fase

Todos os brasileiros em Sunset Beach avançaram direto para o chaveamento, sem passar pela repescagem. São sete atletas no masculino: Gabriel Medina, Felipe Toledo, Samuel Pupo, Miguel Pupo, Ítalo Ferreira, Yago Dora e Caio Ibelli. No feminino, o Brasil terá duas representantes: Luana Silva e Tatiana Weston-Webb.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Surfe