Depois dos homens, foi a vez de Tati Weston-Webb fazer sua estreia no Championship Tour do Circuito Mundial de Surfe (WSL) em 2023. A brasileira competiu logo na primeira bateria da fase inicial dda etapa de Pipeline e ficou em segundo lugar, atrás da norte-americana Caroline Marks. Assim, garantiu classificação de forma direta para as oitavas de final.
+ Cinco brasileiros vão às quartas do Mundial de Skate Street
Tati Weston-Webb competiu com Caroline Marks e com a portuguesa Teresa Bonvalot. Sendo a primeira série do dia, a bateria não contou com grandes ondas e, assim, a pontuação foi bem baixa. A maior nota foi de 3.33, de Marks, vencedora da série com 6.36 (3.33 + 3.03). Tati veio logo em seguida, com 4.84 acumulados (2.67 + 2.17). Bonvalot fechou na terceira colocação, com 2.04 (1.67 + 0.37).
Nesta primeira fase da competição feminina, há seis baterias com três surfistas cada. As duas primeiras colocadas de cada uma garante classificação de forma direta para as oitavas de final, enquanto as terceiras colocadas disputam a repescagem. Dessa forma, Tati Weston-Webb já se confirmou entre as 16 melhores da etapa de Pipeline da WSL.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Agora, ela aguarda o restante das eliminatórias e da repescagem para saber quem enfrentará na sequência da competição. Tati é a única brasileira no circuito feminino, mas conta com outros dez compatriotas no masculino. Nove deles seguem vivos na etapa de Pipeline e são estão garantidos na terceira fase, que também não tem data para ocorrer.