O brasileiro João Chianca, o Chumbinho, está nas quartas de final da etapa de Huntington Beach, Califórnia, da Challenger Series de surfe. Ele passou apertado pelo marroquinho Ramzi Boukhiam nas oitavas, com 12,20 a 11,93 na soma das duas melhores ondas. Os compatriotas Willian Cardoso, Alejo Muniz e Edgard Groggia foram eliminados. A Challenger Series é a divisão de acesso para o Championship Tour, a divisão de elite da World Surf League (WSL).
João Chianca está na quarta e última bateria das quartas de final e vai enfrentar o australiano Ryan Callinan. Antes dele, tem o havaiano Ezekiel Lau contra outro australiano, Liam O’Brian, o peruano Lucas Messina contra Eithan Osborne, dos Estados Unidos, e Evan Geiselman, também dos EUA, contra Joel Vaughan, mais um da Austrália. Se avançar, Chumbinho pega o vencedor de Evan Geiselman e Joel Vaughan. A previsão é de que as disputas pelas semifinais sejam na sexta-feira (6).
De novo, no final e de maneira emocionante, João Chumbinho está classificado para as quartas de final do #VansUSOpenOfSurfing!
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) August 3, 2022
✍️ 6.93
📺 – Assista ao vivo em https://t.co/hRoBt09QSY | #WSLBrasil pic.twitter.com/zKm8WbgKaF
+ Josiane Batista leva Copa do Mundo de bocha em Veldhoven
Ondas menores na Califórnia
As ondas baixaram um pouco nas oitavas de final e chegaream a 3 a 4 pés com correnteza forte. Na disputa contra Ramzi Boukhiam, João Chianca vencia por 12,20 a 10,67 e na última onda quase viu o rival virar a bateria. O marroquinho precisava de 5,70, mas arrancou 5,43 dos juízes. “Saí da água e vim correndo pro palanque, para ver as notas. Passei o ano inteiro competindo em baterias bem acirradas no CT, que acabava perdendo por pouco no final”, disse João Chianca, que deixou o Championship Tour após o primeiro corte. “Não comecei bem a bateria e tive que remar muito contra a correnteza no píer. Já passei por muitos altos e baixos esse ano, foi muito aprendizado, às vezes bem doloroso, mas sinto que esse segundo semestre vai ser importante.”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK