Siga o OTD

Surfe

Tati conhece adversária das quartas de final em G-Land

Surfista dos Estados Unidos passou pela rodada eliminatória e se credenciou para enfrentar a brasileira nas quartas de final. Dia teve apenas quatro baterias do feminino

Tatiana Weston-Webb surfe G-Land Insonésia circuito mundial de surfe Tati Weston-Webb
Tati não foi para o mar hoje (Ed Sloane/World Surf League)

Somente quatro baterias foram para a água entre a noite brasileira de quarta-feira (1º) e a madrugada desta quinta (2) em G-Land, na Indonésia, sexta etapa do circuito mundial de surfe. Todas válidas pela rodada eliminatória da chave feminina. Na última disputa, Lakey Peterson, dos Estados Unidos, derrotou a havaiana Gabriela Bryan por 12,43 a 10,83 e se classificou para ser a adversária da brasileira Tatiana Weston-Webb nas quartas de final. A próxima chamada é às 21h15 desta quinta.

Lakey Peterson surfe G-Land Insonésia circuito mundial de surfe Tatiana Weston-Webb Tati Weston-Webb
Lakey Peterson (Ed Sloane/World Surf League/arquivo)

A performance de Lakey Peterson foi a segunda melhor do dia, perdendo apenas para a da francesa Johanne Defay na bateria contra a estadunidense Courtney Conlogue. Defay somou 13,97 com a melhor onda, 7,30. Peterson ficou com a segunda maior nota, 6,83. Tatiana Weston-Webb não participou da rodada eliminatória, pois pulou direto da primeira rodada para as quartas de final após vencer a bateria dela, disputada na segunda-feira, contra a mesma Lakey Peterson e a australiana Tyler Wright.

Chaves em G-Bay

Agora nas quartas, Tati e Peterson se enfrentam na segunda bateria. Antes, na primeira, estão Carissa Moore, dos Estados Unidos, e Sally Fitzgibbons, da Austrália. A terceira tem a costarriquenha Brisa Hennessy contra outra australiana, Bronte Macaulay, e a quarta e última reúne a francesa Johanne Defay e Stephanie Gilmore, mais uma da Austrália. Já a chave masculina da etapa de G-Land no circuito mundial de surfe está na rodada eliminatória com cinco brasileiros: Filipe Toledo, Yago Dora, Caio Ibelli, Jadson Andre e Samuel Pupo. Italo Ferreira, Gabriel Medina e Miguel Pupo avançaram direto da primeira rodada para as quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Surfe