Somente quatro baterias foram para a água entre a noite brasileira de quarta-feira (1º) e a madrugada desta quinta (2) em G-Land, na Indonésia, sexta etapa do circuito mundial de surfe. Todas válidas pela rodada eliminatória da chave feminina. Na última disputa, Lakey Peterson, dos Estados Unidos, derrotou a havaiana Gabriela Bryan por 12,43 a 10,83 e se classificou para ser a adversária da brasileira Tatiana Weston-Webb nas quartas de final. A próxima chamada é às 21h15 desta quinta.
A performance de Lakey Peterson foi a segunda melhor do dia, perdendo apenas para a da francesa Johanne Defay na bateria contra a estadunidense Courtney Conlogue. Defay somou 13,97 com a melhor onda, 7,30. Peterson ficou com a segunda maior nota, 6,83. Tatiana Weston-Webb não participou da rodada eliminatória, pois pulou direto da primeira rodada para as quartas de final após vencer a bateria dela, disputada na segunda-feira, contra a mesma Lakey Peterson e a australiana Tyler Wright.
Virou: Lakey Peterson garantiu uma boa nota e está vencendo a bateria pela última vaga nas quartas de final!
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) June 2, 2022
✍️ 6.83 pontos
📺 Assista em https://t.co/hRoBt09QSY ou no @globoplay#WSLBrasil pic.twitter.com/xdBC1Sb53J
Chaves em G-Bay
Agora nas quartas, Tati e Peterson se enfrentam na segunda bateria. Antes, na primeira, estão Carissa Moore, dos Estados Unidos, e Sally Fitzgibbons, da Austrália. A terceira tem a costarriquenha Brisa Hennessy contra outra australiana, Bronte Macaulay, e a quarta e última reúne a francesa Johanne Defay e Stephanie Gilmore, mais uma da Austrália. Já a chave masculina da etapa de G-Land no circuito mundial de surfe está na rodada eliminatória com cinco brasileiros: Filipe Toledo, Yago Dora, Caio Ibelli, Jadson Andre e Samuel Pupo. Italo Ferreira, Gabriel Medina e Miguel Pupo avançaram direto da primeira rodada para as quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK