O brasileiro Deivid Silva foi o único do país a passar para as quartas de final na segunda etapa da Challenger Series do circuito mundial de surfe. Ele derrotou o francês Jorgann Couzinet nas oitavas, nesta segunda-feira (23), e agora enfrenta o italiano Leonardo Fioravanti na disputa por uma vaga nas semifinais. Alex Ribeiro e Michael Rodrigues foram eliminados e deixam em nono lugar a competição disputada em Manly Beach, Sydney, na Austrália. A primeira chamada para o dia das finais será as 7h da terça-feira (24) na Austrália, 18h da segunda-feira no Brasil.
Deivid Silva se classificou mostrando a força do seu frontside nas esquerdas. Com notas 7,33 e 8,07 nas melhores ondas que surfou, derrotou Jorgann Couzinet por 15,40 a 10,50 pontos. DVD já festejou vitória nas ondas de Manly Beach em 2018 e vai tentar o primeiro título do Brasil no Challenger Series na atual temporada. A primeira etapa da divisão de acesso à elite do Championship Tour também foi na Austrália, mas em Snapper Rocks, Gold Coast.
+ Darlan, Vitória Rosa e Rafael Pereira são ouro no Ibero de atletismo
Dominando Manly Beach
Michael Rodrigues, por sua vez, perdeu uma batalha de recordes para o indonesiano Rio Waida. O brasileiro cravou a maior nota de todo a competição em Sydney, 9,50, em uma esquerda lisinha onde mandou uma série de surfe com batidas e rasgadas muito potentes, abrindo grandes leques de água. Antes, já havia emplacado um 8,17 e com 17,67 marcava também a maior somatória do campeonato. Porém, Rio Waida conseguiu um 9,00 e depois um 8,80 para bater o brasileiro em Manly Beach e avançar para as quartas de final. Já Alex Ribeiro foi eliminado pelo australiano Ryan Callinan em uma bateria de ondas fracas. Callinan pegou as melhores para vencer por 13,83 a 10,00 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK