Dos oito brasileiros que entraram em ação pela 3ª fase da etapa de Margaret River, na Austrália, pelo Circuito Mundial de surfe, seis avançaram para as oitavas de final. O líder da temporada, Filipe Toledo, é um deles. Além dele, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Jadson André, Samuel Pupo e Miguel Pupo.
João Chianca e Deivid Silva caíram fora e também já se despediram da atual temporada. Isso porque a etapa de Margaret River, a quarta do Circuito Mundial de surfe, definirá os 22 homens que seguem na busca pelo título. Ao fim da décima décima etapa, que será no Taiti, haverá mais um corte e apenas os cinco melhores vão disputar a final da temporada, a ser realizada em Trestles, nos EUA, definindo o campeão de 2022.
A etapa de Margaret River tem como data limite 4 de maio. Ou seja, oitavas, quartas, semi e final terão que ser realizadas na madrugada de quinta-feira (4).
+ Rio de Janeiro receberá Mundiais de Park e Street em 2022
Com esse 4,23, Filipe Toledo dificulta ainda mais a vida do seu adversário Ryan Callinan, que está precisando de 6,41 para vencer.
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 3, 2022
📺 https://t.co/hRoBt09QSY + @globoplay#MargaretRiverPro #WSLBrasil pic.twitter.com/DfOG7oYm5s
Segue o líder!
Na busca pelo bicampeonato em Margaret River, Filipe Toledo derrotou o australiano Ryan Callinan por 11,40 a 9,83. Na fase de oitavas de final, ele vai encarar o norte-americano Nat Young, que fez 16,10 a 10,17 para cima do compatriota Jake Marshall.
Brasil contra Brasil
No único confronto entre brasileiros, Ítalo Ferreira fez uma bateria emocionante contra João Chianca. No fim, o campeão olímpico levou a melhor, venceu por 13,53 a 12,84 e tirou Chumbinho da etapa de Margaret River. Mas mais do que isso, João Chianca foi eliminado da temporada com esta derrota.
O BRABO faz a maior nota da bateria – 6,60 – e está na frente 🔥
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 3, 2022
João Chumbinho, nesse momento, precisa de 7,93 para vencer.
📺 https://t.co/q8LmLw9vZF + @globoplay #WSLBrasil pic.twitter.com/7f24SKUxC4
Irmãos
Miguel Pupo e Samuel Pupo estão vivíssimos na temporada do Circuito Mundial de surfe. Miguel Pupo eliminou o australiano Owen Wright por 11,50 a 8,93. Enquanto Samuel Pupo derrotou Connor O’Leary (AUS) por 11,73 a 10,84. Na sequência, Ítalo Ferreira vai encarar Miguel Pupo nas oitavas. Samuel Pupo terá pela frente o sul-africano Matthew McGillivray.
Miguel Pupo absolutamente DESTRUIU essa onda para largar na frente com uma baita nota: 7,50!
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 3, 2022
📺 https://t.co/q8LmLw9vZF + @globoplay #WSLBrasil pic.twitter.com/yK6HJAOmRU
Mais BR
No duelo entre o surfe de Brasil e Portugal, Caio Ibelli levou a melhor sobre Frederico Morais. Com somatória de 15, o brasileiro eliminou o português, que nçao conseguiu boas ondas e ficou com 8,50. Agora ,Ibelli vai encarar o australiano Ethan Ewing.
Caio Ibelli supera o português Frederico Morais e está nas oitavas de final 🇧🇷✅
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 3, 2022
Agora: Leonardo Fioravanti x Ethan Ewing
📺 https://t.co/hRoBt09QSY + @globoplay#MargaretRiverPro #WSLBrasil pic.twitter.com/k7PsjSSjtT
Jadson André foi o último brasileiro a se garantir nas oitavas de Margaret River. E olha que ele teve pela frente a lenda Kelly Slater, que fez 9,24 contra 12,60 brasileiro. Nas oitavas, Jadson André vai encarar o sul-africano Jordy Smith.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK