Siga o OTD

Surfe

Filipinho e mais cinco brasileiros vão às oitavas em Margaret River

Brasil vai com seis surfistas atrás das vagas para as quartas de final em Margaret River

Filipe Toledo margaret river
(Crédito: Aaron Hughes / World Surf League)

Dos oito brasileiros que entraram em ação pela 3ª fase da etapa de Margaret River, na Austrália, pelo Circuito Mundial de surfe, seis avançaram para as oitavas de final. O líder da temporada, Filipe Toledo, é um deles. Além dele, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Jadson André, Samuel Pupo e Miguel Pupo.

João Chianca e Deivid Silva caíram fora e também já se despediram da atual temporada. Isso porque a etapa de Margaret River, a quarta do Circuito Mundial de surfe, definirá os 22 homens que seguem na busca pelo título. Ao fim da décima décima etapa, que será no Taiti, haverá mais um corte e apenas os cinco melhores vão disputar a final da temporada, a ser realizada em Trestles, nos EUA, definindo o campeão de 2022.

A etapa de Margaret River tem como data limite 4 de maio. Ou seja, oitavas, quartas, semi e final terão que ser realizadas na madrugada de quinta-feira (4).

+ Rio de Janeiro receberá Mundiais de Park e Street em 2022

Segue o líder!

Na busca pelo bicampeonato em Margaret River, Filipe Toledo derrotou o australiano Ryan Callinan por 11,40 a 9,83. Na fase de oitavas de final, ele vai encarar o norte-americano Nat Young, que fez 16,10 a 10,17 para cima do compatriota Jake Marshall.

Filipe Toledo margaret river
Filipe Toledo vai atrás do bicampeonato na etapa (Crédito: Aaron Hughes / World Surf League)

Brasil contra Brasil

No único confronto entre brasileiros, Ítalo Ferreira fez uma bateria emocionante contra João Chianca. No fim, o campeão olímpico levou a melhor, venceu por 13,53 a 12,84 e tirou Chumbinho da etapa de Margaret River. Mas mais do que isso, João Chianca foi eliminado da temporada com esta derrota.

Irmãos

Miguel Pupo e Samuel Pupo estão vivíssimos na temporada do Circuito Mundial de surfe. Miguel Pupo eliminou o australiano Owen Wright por 11,50 a 8,93. Enquanto Samuel Pupo derrotou Connor O’Leary (AUS) por 11,73 a 10,84. Na sequência, Ítalo Ferreira vai encarar Miguel Pupo nas oitavas. Samuel Pupo terá pela frente o sul-africano Matthew McGillivray.

Mais BR

No duelo entre o surfe de Brasil e Portugal, Caio Ibelli levou a melhor sobre Frederico Morais. Com somatória de 15, o brasileiro eliminou o português, que nçao conseguiu boas ondas e ficou com 8,50. Agora ,Ibelli vai encarar o australiano Ethan Ewing.

Jadson André foi o último brasileiro a se garantir nas oitavas de Margaret River. E olha que ele teve pela frente a lenda Kelly Slater, que fez 9,24 contra 12,60 brasileiro. Nas oitavas, Jadson André vai encarar o sul-africano Jordy Smith.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Surfe