Siga o OTD

Surfe

Tati Weston-Webb cai para a repescagem em Margaret River

Brasileira ficou na terceira colocação da última bateria na rodada de abertura da chave feminina. Torneio masculino ainda não foi para a água na etapa australiana do circuito mundial

Tatiana Weston-Webb surfe supertubos portugal repescagem Margaret River
(Damien Poullenot/World Surf League/arquivo)

A brasileira Tatiana Weston-Webb não conseguiu avançar direto para as oitavas de final da etapa de Margaret River, na Austrália, a quinta do circuito mundial de surfe. Ela ficou na terceira e última colocação na sexta bateria da primeira rodada, disputada entre a noite de domingo (24) e a madrugada de segunda-feira (25) e com isso caiu para a repescagem. Lá, fará uma disputa eliminatória contra outras duas competidoras, sendo que a primeira e a segunda melhores seguem em frente. A terceira e última é eliminada.

+ Em final brasileira, Taina Hinckel vence QS de Garopaba

Tatiana Weston-Webb, sexta no ranking mundial, entrou na água contra a havaiana Malia Manuel, a sétima do mundo, e a australiana Isabella Nichols, a 12ª. Malia Manuel venceu com 13,60, somando uma nota 6,77 e outra 6,83, com Isabella Nichols computando 11,57, divididos em 4,47 e 7,10. A brasileira fechou com 8,87, sendo 3,70 e 5,17 nas duas ondas que entraram na conta. Na repescagem, o chamado Elimination Round, ela enfrenta duas havaianas, Gabriela Bryan, a 11ª do ranking, e Bettylou Sakura Johnson, a 17ª.

Hora do corte

A próxima chamada para o reinício da competição está marcada para as 20h desta segunda, pelo horário de Brasília. Vale lembrar que Margaret River marca o primeiro corte da temporada 2022 no circuito mundial de surfe. Após a etapa, apenas as dez primeiras do ranking mundial permanecem na disputa no feminino. Entre os homens, permanecem os 22 melhores. O segundo será ao final da décima, no Thaiti, em agosto, quando sobraram apenas os cinco melhores para a final de Trestles, na Califórnia, nos Estados Unidos, em setembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Surfe