A brasileira Tatiana Weston-Webb não conseguiu avançar direto para as oitavas de final da etapa de Margaret River, na Austrália, a quinta do circuito mundial de surfe. Ela ficou na terceira e última colocação na sexta bateria da primeira rodada, disputada entre a noite de domingo (24) e a madrugada de segunda-feira (25) e com isso caiu para a repescagem. Lá, fará uma disputa eliminatória contra outras duas competidoras, sendo que a primeira e a segunda melhores seguem em frente. A terceira e última é eliminada.
+ Em final brasileira, Taina Hinckel vence QS de Garopaba
Tatiana Weston-Webb, sexta no ranking mundial, entrou na água contra a havaiana Malia Manuel, a sétima do mundo, e a australiana Isabella Nichols, a 12ª. Malia Manuel venceu com 13,60, somando uma nota 6,77 e outra 6,83, com Isabella Nichols computando 11,57, divididos em 4,47 e 7,10. A brasileira fechou com 8,87, sendo 3,70 e 5,17 nas duas ondas que entraram na conta. Na repescagem, o chamado Elimination Round, ela enfrenta duas havaianas, Gabriela Bryan, a 11ª do ranking, e Bettylou Sakura Johnson, a 17ª.
A primeira onda de Tati na bateria: 3.70
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 25, 2022
📺: https://t.co/q8LmLw9vZF | globoplay#WSLBrasil pic.twitter.com/78XylV6QSO
Hora do corte
A próxima chamada para o reinício da competição está marcada para as 20h desta segunda, pelo horário de Brasília. Vale lembrar que Margaret River marca o primeiro corte da temporada 2022 no circuito mundial de surfe. Após a etapa, apenas as dez primeiras do ranking mundial permanecem na disputa no feminino. Entre os homens, permanecem os 22 melhores. O segundo será ao final da décima, no Thaiti, em agosto, quando sobraram apenas os cinco melhores para a final de Trestles, na Califórnia, nos Estados Unidos, em setembro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK