A quarta etapa do circuito mundial de surfe tem janela marcada para 10 a 20 de abril e será disputada em Bells Beach, na Austrália. O brasileiro Filipe Toledo, melhor do país atualmente no ranking mundial, volta a disputar o icônico evento, onde fez seu melhor desempenho em 2019, sendo vice-campeão. Na temporada seguinte, em 2020/2021, o campeonato precisou ser cancelado por conta da pandemia da Covid-19.
“A volta de Bells para o calendário é algo muito bom para todos os surfistas. É um lugar histórico, com ondas perfeitas, e onde muitos surfistas sonham em ir para a final um dia. Tenho boas lembranças de quando competi aqui pela última vez, quando fui para a final. Espero que eu possa conseguir ótimos resultados de novo”, afirma Filipe Toledo, atualmente o quarto do mundo. Na etapa anterior, em Portugal, ele terminou a disputa como vice-campeão após perder a final para Griffin Colapinto, dos Estados Unidos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Primeiro corte
A etapa de Bells Beach é a primeira de duas marcadas para a perna australiana. A outra será em Margaret River, quando será definido o primeiro corte da temporada. Somente os 24 primeiros do ranking permanecerão na elite do circuito mundial. Os 12 seguintes, ou seja do 25º ao 36° lugar, irão disputar as oito etapas do Challenger Series, ao lado de quem subir do Qualifying Series, para definir quem competirá na elite do surfe mundial na próxima temporada.