A praia de Supertubos em Peniche, Portugal, foi palco, mais uma vez, de grandes apresentações de surfistas brasileiros. Ítalo Ferreira e Filipe Toledo voaram e vão se enfrantar na semifinal da etapa portuguesa do Circuito Mundial de surfe. No feminino, Tatiana Weston-Webb foi dominante e também vai disputar uma vaga na final.
Miguel Pupo foi o único eliminado do dia. Também, o surfista brasileiro encarou Ítalo Ferreira nas oitavas de final e deu adeus à competição na praia de Supertubos.
Agora, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb vão ficar no aguardo da próxima chamada, que pode ser na madrugada desta segunda-feira (7), ou se alongar até terça ou quarta.
A etapa de Peniche é a terceira do ano no circuito mundial de surfe. As próximas duas são já na perna australiana, com Bells Beach a partir do dia 10 de abril, e Margaret River, começando no dia 24. Jadson André, Gabriel Medina e Yago Dora são os três abaixo da linha de corte, valendo lembrar que Medina e Yago não competiram ainda. A temporada regular acaba na décima etapa, no Tahiti, em agosto. Ao final dela, os cinco melhores do ranking vão decidir o título em Trestles, na Califórnia.
E a @tatiwest começou com tudo! #MEOProPortugal #WSLBrasil pic.twitter.com/x6S9Jv7Bb6
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 6, 2022
+ Aline Rocha faz segundo melhor resultado do inverno pro Brasil
Voando
Essa semifinal em Peniche vai ser explosiva. Ítalo Ferreira vem embalado após eliminar Miguel Pupo nas oitavas e Jordy Smith na semifinal. Diante do sul-africano, o brasileiro exibiu todo ser arsenal de aéreos e ganhou por 14,67 (7.67 + 7.00), contra 11,33 (5.00 + 6.33 ) de Smith.
Por sua vez, Filipinho também mostrou sua força nas ondas portuguesas para superar o americano Conner Coffin. O brasileiro não usou os aéreos, mas mostrou muita velocidade e variedade nas ondas. NO fim das contas, Filipinho fez 14 (6.33 + 7.67) a 5 (2.23 + 2.77).
COM ESTILO! @Filipetoledo77 deixa Conner Coffin em combinação e avança para a semifinal!
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 6, 2022
Acompanhe o #MEOProPortugal ao vivo em https://t.co/cCES77imf4 e no @sportv!#WSLBrasil pic.twitter.com/JNVXu0xXuu
Na outra semifinal, o havaiano John John Florence encara o norte-americano Griffin Colapinto, autor do único 10 da etapa até aqui. Um lindo aéreo com rotação que deixou os juízes impressionados e a torcida em Peniche maluca.
É 10!! Griffin Colapinto acerta um full rotation IMENSO e tira a primeira nota 10 da temporada, se garantindo na semifinal!!
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 6, 2022
Acompanhe o #MEOProPortugal ao vivo em https://t.co/cCES77imf4 e no @sportv!#WSLBrasil pic.twitter.com/VysGqhPlsW
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Braba
Tatiana Weston-Webb superou a australiana India Robinson e vai enfrentar a pentacampeã mundial Carissa Moore nas semifinais da etapa de Peniche do Circuito Mundial de surfe.
E a @tatiwest começou com tudo! #MEOProPortugal #WSLBrasil pic.twitter.com/x6S9Jv7Bb6
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 6, 2022
A brasileira dominou a bateria contra a novata India Robinson. Tati conseguiu a melhor nota de todas as baterias das quartas de final entre as mulheres: 8,83. Na outra semifinal, a australiana Stephanie Gilmore pega a norte-americana Lakey Peterson.