Todos os brasileiros que participaram no Opening Round da etapa de Peniche, em Portugal, do circuito mundial de surfe passaram direto da primeira para a terceira fase nesta quinta (3). No masculino, Ítalo Ferreira pegou um tubaço, deu aéreo e tirou os maiores somatório e nota do dia. Jadson André estava na mesma bateria e também avançou. Samuel Pupo passou por Kelly Slater, e Tatiana Weston-Webb está nas oitavas de final da chave feminina. A próxima chamada está marcada para às 4h20 da madrugada de quinta (3) para sexta (4).
Um agradecimento especial do estagiário em nome dos amantes do esporte: obrigado pelo espetáculo @italoferreira 🇧🇷🔥
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 3, 2022
A cada onda que passa, mais ele nos surpreende. Totalmente à vontade!
Assista ao #MeoProPortugal ao vivo em https://t.co/hRoBt09QSY ou no @globoplay!#WSLBrasil pic.twitter.com/5Yh1wWZQ9F
Ítalo Ferreira homenageou Ana Marcela Cunha e correu a bateria com o nome dela na lycra. Fez parte de uma ação da World Surf League (WSL) por conta do Dia Internacional da Mulher, o 8 de março. “Ela é uma mulher maravilhosa e medalhista de ouro nas últimas Olimpíadas”, destacou o campeão olímpico do surfe para a campeã olímpica da maratona aquática. “Ela é um exemplo para o mundo inteiro e uma pessoa muito especial. Ela é do Nordeste do Brasil, como eu, e representa muito para a nossa região. Essa homenagem é para você Ana!”
Sobre a bateria, disse estar muito feliz por voltar a Portugal. “Tenho ótimas memórias daqui e vinha treinando bastante nos últimos dias”, disse. “A bateria foi bem divertida, porque peguei várias ondas e consegui mostrar o meu surfe. É isso o que eu gosto de fazer, surfar e me divertir. Gosto de lugares assim, onde você consegue surfar, sem precisar ficar esperando pelas ondas e tendo que marcar seus adversários.”
Se liga no que o @italoferreira falou depois do seu espetáculo em águas portuguesas!
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 3, 2022
Fiquem ligados para a próxima chamada do #MeoProPortugal que acontecerá amanhã às 4:50 da manhã, horário de Brasília.#WSLBrasil pic.twitter.com/RXxjc544JB
Tati passa em segundo
Tatiana Weston-Webb foi a primeira do país que competiu e passou direto para as oitavas ficando na segunda colocação da quarta bateria. Marcou 10,10 pontos com um 5,17 providencial na última onda. A australiana Molly Picklum venceu com 15,50 somando um 7,17 e um 8,33, essa a melhor nota do dia no feminino. Nas oitavas, Tati está na sétima bateria e vai pegar a havaiana Luana Silva. A partir de agora são duas por disputa, a vencedora avança e a perdedora é eliminada da etapa do mundial de surfe.
Mais uma onda boa para a @tatiwest!
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 3, 2022
Ela faz um 4.93 e agora precisa de 4.17 para avançar.
Será que ela superará as estreantes?
Assista ao 1° dia de competições do #MeoProPortugal ao vivo em https://t.co/hRoBt09QSY ou no @globoplay!#WSLBrasil pic.twitter.com/egd8mNqiDK
+ Veja a classificação masculina e feminina da WSL
Só deu Brasil
Samuel Pupo foi o primeiro brasileiro a cair na água no torneio masculino, enfrentando ninguém menos que Kelly Slater, dos Estados Unidos, e o havaiano Imaikalani deVault. Foi a primeira vez que Samuel Pupo enfrentou o 11 vezes campeão do mundo. Na quarta bateria, a última do dia, Ítalo Ferreira, o atual bicampeão em Portugal, dividiu a água com o compatriota Jadson André e com o português Vasco Ribeiro.
RESPEITA O HOMEM 🇧🇷
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 3, 2022
Com apenas 15 minutos de bateria, @italoferreira foi capaz de voltar 2 aéreos bizarros, conseguir a maior nota e o maior somatório do dia. BRABO, TA?
Assista ao #MeoProPortugal ao vivo em https://t.co/hRoBt09QSY ou no @globoplay!#WSLBrasil pic.twitter.com/9UFKCssVCe
Adiós, Kelly
Pupo venceu Slater e deVault somando 14,60, marcando 8,10 na segunda onda, a segunda maior nota do dia. O havaiano passou em segundo com 13,73 e Slater, campeão em Pipeline nesse ano, terminou em terceiro com 9,90 e foi para a repescagem. Logo depois, Ítalo Ferreira e Jadson André vieram juntos pra fechar o dia e deixaram o local Vasco Ribeiro para trás. Ítalo cravou 8,50 logo na primeira onda e depois colocou 7,67 na quarta. Tomou conta da bateria. Jadson veio atrás com 9,74 contra 9,17 de Vasco Ribeiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
PEGA ESSE FULL ROTATION DO SAMUCA 🔥
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 3, 2022
O brasileiro está imparável e acaba de fazer a maior nota da bateria nesse aéreo impecável de backside. 8.10 + a liderança da bateria para ele!
Assista ao #MeoProPortugal ao vivo em https://t.co/hRoBt09QSY ou no @globoplay!#WSLBrasil pic.twitter.com/WbZd2W1iMH
O Brasil tem mais gente ainda para competir na etapa de Peniche do circuito mundial de surfe. Filipe Toledo, Caio Ibelli, Deivid Silva e João Chianca Chumbinho devem entrar na água na próxima chamada, ainda pelo Opening Round.
SAIU A 1ª NOTA EXCELENTE DO DIA! 🇦🇺
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 3, 2022
8.33 para a Picklum que amplia a sua vantagem. Bryan precisa de uma combinação de 15.50 para liderar e a @tatiwest precisa de 4.17 para avançar.
Assista ao #MeoProPortugal ao vivo em https://t.co/hRoBt09QSY ou no @globoplay!#WSLBrasil pic.twitter.com/ptbdXuNFVH