David do Carmo encerrou neste domingo (27) sua trajetória no QS 1000 de Morro Bay, disputado na Califórnia, Estados Unidos. O brasileiro chegou a passar pelas quartas de final, mas teve dificuldades para encontrar boas séries e acabou eliminado na semifinal, perdendo para Cam Richards. O evento é uma das portas de entrada para a divisão de acesso da elite do surfe mundial.
+ Anne dos Santos cai na primeira bateria em Birubi Beach
David perdeu na semifinal tendo surfado apenas duas ondas. Ele até começou bem, tirando um 8.5 e somando um 1.25 em sequência, mas Richards rapidamente emplacou um 7.25 e um 9.00 para tomar a liderança. Precisando de uma nota alta para virar o duelo, o brasileiro não fez novas tentativas e saiu derrotado em 14.25 a 10.00.
David do Carmo já havia enfrentado dificuldades com o mar nas quartas de final, quando venceu Cole Houshmand por 14.00 (6.00 + 8.00) a 9.50 (4.75 a 4.75). O brasileiro se manteve atrás do placar durante todo o tempo, tendo também surfado apenas duas ondas: uma no início e outra no fim. Estas, no entanto, foram suficientes para que avançasse.
Próximos passos
Com o terceiro lugar em Morro Bay, David somou 650 pontos na classificação do Qualifying Series, circuito que dá acesso para o Challenger Series – espécie de segundo nível do surfe mundial, o Championship Tour. A próxima etapa do QS da América do Norte será em Puerto Plata, na República Dominicana, entre 03 e 06 de março.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de David do Carmo, outros quatro brasileiros competiram em Morro Bay. Wesley Santos foi eliminado na fase de 16, Alex Lima e Yago Ramos foram eliminados no round de 64 e Pedro Todaro caiu ainda na estreia.