Siga o OTD

Surfe

David do Carmo avança às quartas do QS 1000 de Morro Bay

David do Carmo passou por duas fases eliminatórias e se garantiu nas quartas de final, sendo o único brasileiro ainda vivo

David do Carmo no surfe de Morro Bay
David do Carmo surfando com a lycra vermelha (Foto: Arquivo/WSL/Poullenot)

David do Carmo segue vivo no QS 1000 de Morro Bay, nos Estados Unidos. O brasileiro passou por duas fases eliminatórias neste sábado (26) e se garantiu nas quartas de final da competição, que é uma das portas de entrada para a elite do surfe mundial. Por outro lado, Wesley Santos foi eliminado na fase de 16.

Na fase de 32, em que os surfistas ainda são divididos em baterias de quatro atletas cada, David do Carmo teve três norte-americanos em sua série. Ele acabou na segunda colocação, com 13.60, atrás de Cam Richards, que teve 15.75. No round 16, o brasileiro foi mais uma vez o segundo de sua bateria, agora com 11.45, atrás do norte-americano Kade Matson, que venceu com 13.55.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

David do Carmo é o único não estadunidense garantido nas quartas de final. Agora já em séries homem-a-homem, ele vai ter Cole Houshmand pela frente. A próxima chamada do QS 1000 de Morro Bay está programada para 12h (no horário de Brasília) deste domingo (27). A expectativa é que as finais sejam realizadas já amanhã.

Wesley Santos é eliminado

Outro brasileiro a competir no dia, Wesley Santos também foi o segundo em sua série no R32, que contou com dois norte-americanos e um salvadorenho. Wesley recebeu um acumulado de 11.65, enquanto Kade Matson venceu com 13.25. No entanto, na fase seguinte, o brasileiro acabou eliminado após ser o “lanterna” de sua bateria. Cam Richards e Cole Houshmand avançaram.

Vale destacar que o Brasil contou com cinco atletas inicialmente inscritos no QS 1000 de Morro Bay. O QS é a porta de entrada para o Challenger Series, espécie de divisão de acesso da elite do surfe, o Championship Tour. Além de Wesley Santos e David do Carmo, participaram Alex Lima e Yago Ramos, eliminados no round de 64, e Pedro Todaro, que caiu ainda na estreia.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Surfe