Tem Brasil em ondas australianas. Anne dos Santos é a única representante no QS 1000 de Boomerang Beach, em New South Wales, Austrália. A surfista brasileira caiu na água na madrugada de terça-feira (22), e conseguiu avançar de fase.
O QS (Qualifying Series) é formado por eventos regionais que dão vagas para o Challenger Series, única porta de entrada para o cobiçado Championship Tour, onde a elite do surfe mundial compete.
Pela fase de 54 avos do QS 1000 de Boomerang Beach, Anne dos Santos competiu e venceu a bateria de número quatro. Após a soma de suas duas melhores notas, a brasileira avançou em 1º lugar e com somatória de 13.00 (6.00 + 7.00). Quem também avançou na bateria foi a australiana Bodhi Leigh-Jones, que alcançou a soma de 12.85 (6.05 + 6.80).
+ Caio Ibelli toma a virada na última onda e para na semi em Sunset
Já as australianas Brittani Nicholl (9.15) e Willow Hardy (8.65) foram eliminadas do QS 1000 de Boomerang Beach.
Além de Anne dos Santos e da australiana Bodhi Leigh-Jones, outras seis surfistas também avançaram e já estão na fase de 48 avos. Nesta próxima fase, a brasileira vai disputar a bateria de número sete contra outras três australianas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Charlotte Mulley, Gia Lorentson e Jasmine McCorquodale estão no caminho de Anne dos Santos rumo à fase de 32 avos. As duas primeiras da bateria avançam.
Se as condições permitirem, o QS 1000 de Boomerang Beach deverá ser retomado na madrugada de quarta-feira (23).