A etapa de Sunset Beach do Circuito Mundial de surfe foi aberta na última terça-feira (15) em condições desafiadoras, com ondas de 10-15 pés e séries maiores bombando no Havaí. Dos oito brasileiros, seis conseguiram classificação direta para a 3ª fase e Caio Ibelli ganhou a vaga na repescagem. Miguel Pupo perdeu para o havaiano Seth Moniz a disputa pela última vaga para a terceira fase e foi o único brasileiro eliminado.
Lembrando que Miguel Pupo caiu apenas na semifinal em Pipeline, etapa havaiana que abriu o Circuito Mundial de surfe.
E as previsões indicam que a etapa de Sunset Beach vai continuar com mar pesado e altas ondas na quarta-feira (16). Sete brasileiros ainda seguem na disputa por vagas na oitavas na praia que voltou a fazer parte do Circuito Mundial após quase duas décadas.
Kelly Slater disputou a terceira bateria, pela primeira vez vestindo a lycra amarela de número 1 do ranking, mas não foi bem, teve que ir para repescagem e conseguiu se manter na disputa em Sunset Beach, onde nunca venceu.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Tempestade brasileira
Dos oito surfistas da “seleção brasileira”, seis passaram direto para a terceira fase em Sunset Beach. Miguel Pupo não conseguiu mostrar o seu surfe nas condições extremas e foi o único eliminado.
Jadson André, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, João Chianca, Samuel Pupo e Deivid Silva foram direto para a 3ª fase. Caio Ibelli teve que passar pela repescagem, onde competiu contra Miguel Pupo e Seth Moniz. O havaiano levou a melhor sobre Miguel, que já deu adeus à competição em Sunset Beach.
Detalhe é que Filipe Toledo e João Chianca en precisaram entrar no mar. Isso porque o havaiano Kai Lenny não compareceu por estar adoentado.