Medina, Filipinho e diversos atletas da elite prestam homenagem ao catarinense Jean da Silva; suspeita é de suicídio.
Faleceu na noite da última sexta-feira (24), em Joinville, o catarinense Jean da Silva, 32 anos. O atleta foi encontrado morto em sua residência. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada pela família, mas especula-se que o atleta tenha cometido suicídio.
Nascido em Joinville, Jean da Silva destacou-se com resultados expressivos na carreira, representando o Brasil nas principais competições de surfe do mundo, chegando a participar de algumas etapas da elite como convidado. Em 2010, cinco anos depois de conquistar o título estadual, Jean tornou-se o primeiro catarinense a conquistar o título brasileiro profissional. Também levou a taça de campeão sul-americano da WSL em 2012. Sua carreira foi marcada ainda por algumas vitórias no Qualifying Series, em lugares como Fernando de Noronha, Virginia Beach (EUA) e Cascais, Portugal.
Este ano, ele ocupava a 137ª posição no ranking do QS, divisão de acesso do Circuito Mundial. Em abril, Jean chegou à semifinal de um QS 1.000 em Krui Beach, Indonésia, e ficou em terceiro lugar. Ainda neste mês de novembro, Jean havia disputado o QS 3.000 em Maresias, São Sebastião (SP), terminando em 25o lugar depois de perder para o conterrâneo Mateus Herdy, os paulistas Thiago Camarão e Wiggolly Dantas, eliminado junto com ele.
A poucos dias, Jean havia postado uma foto surfando nas Ilhas Mentawaii, em seu instagram. Veja:
Alguns surfistas também publicaram postagens em suas redes sociais. Confira algumas: