Siga o OTD

Surfe

29 brasileiros avançam no 1º torneio internacional disputado na Praia Mole em 11 anos

QS 3000 de Florianópolis é também a 1ª competição de nível internacional disputada no Brasil desde o início da pandemia do coronavírus

QS 3000 Florianópolis - Praia Mole
(Marcio David / LayBack Pro)

Começou nessa quarta-feira (10), na Praia Mole, em Santa Catarina, as etapas do WSL Qualifying Series com o QS 3000 de Florianópolis entre os homens e o QS 1000 entre as mulheres. Esse é o primeiro campeonato da World Surf League no Brasil desde o início da pandemia do coronavírus.

+Rayan Kainalo encerra campanha em Açores na semifinal

As etapas do WSL Qualifying Series com status QS 3000 masculina e QS 1000 feminina, marcam o retorno de Florianópolis, que há 6 anos não sediava uma competição internacional, e da Praia Mole, depois de 11 anos. 

O dia foi de bastante ação. Oito baterias ocorreram no round de 144 e mais trinta e duas no round de 128. Ao final do dia, Samuel Igo de Souza, Jose Edustdo, Heitor Mueller, Israel Junior, Caio Costa, Messias Felix, Theo Fresia, Pericles Dimitri, Edson de Prá, Yage Araújo, Marco Polo, Thiago Guimarães, Raoni Monteiro, Hedieferson Junior, Alan Jhones, Valentin Neves, Luciano Brulher, Franklin Correia, Gabriel André, Daniel Matos, Márcio Farney, Renan Rodrigues, José Neto, Patrick Plachi, Thiago Muller, Rodrigo Saldanha, GIovani Pontes e Daniel Adiaska se classificaram para o round de 128.

Miguel Tudela (Peru), Sabeastian Olare (Uruguai) e Noel de la Torre (Chile) foram os únicos estrangeiros a avançar. A ação continua nessa quinta-feira (11) e terá a estreia das mulheres.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Novatos

A maioria dos 144 competidores divididos em quatro fases na categoria masculina e das 32 participantes que estrearão juntas na rodada inicial feminina, nunca participou de uma etapa do WSL Qualifying Series na Praia Mole.

Um deles é Yago Dora, o cabeça de chave número 1 do Billabong apresenta LayBack Pro, que começou a surfar nessa praia e hoje está na elite do World Surf League Championship Tour.

Os outros titulares da seleção brasileira do CT que vão competir, são o campeão mundial Adriano de Souza, Jadson André, Miguel Pupo, Caio Ibelli e Alex Ribeiro.

“Estou muito feliz por essa oportunidade de competir na Praia Mole. Vai ser meu primeiro evento profissional lá e fazem alguns anos desde que rolou o último desse nível aqui em Florianópolis, em 2016”, disse Yago Dora. “A Praia Mole tem um lugar muito especial no meu coração. Minhas primeiras memórias de surfe são na Praia Mole. Foi onde dei meus primeiros passos no esporte, então a expectativa é muito boa e espero que dê boas ondas, para que o evento possa ser um grande show de surfe”

176 surfistas de 9 países começaram a competir nessa quarta-feira (10) no QS 3000 de Florianópolis, na Praia Mole, em Santa Catarina
Yago Dora ganhando a terceira maior nota do CT 2021 no Surf Ranch (Crédito: @WSL / Jackson Van Kerk)

Além dos seis surfistas que disputaram o CT esse ano em Santa Catarina e de ex-tops da elite, como Ian GouveiaAlejo MunizWillian CardosoJessé MendesWiggolly DantasMichael RodriguesRaoni Monteiro e Silvana Lima, dos atletas olímpicos e das promessas da nova geração do surfe sul-americano, outras atrações no QS 3000 de Florianópolis  são os convidados dos organizadores e patrocinadores do evento.

A LayBack escolheu um dos atletas da sua equipe de competição, Lucas Silveira, para se juntar ao havaiano Jackson Dorian e a medalhista olímpica no skate e surfista Sky Brown, da Inglaterra.

Mais em Surfe