Encerrou-se neste sábado (6) a belíssima campanha de Ryan Kainalo no QS 5000 de Açores, de Portugal. Único brasileiro a entrar no mar neste último dia da na etapa do Qualifying Series de surfe finalizou a sua participação ao não conseguir avançar na semifinal do evento.
+ Brasil é campeão geral nas águas abertas e no nado artístico do Sul-Americano Juvenil
O caminho do jovem surfista brasileiro de apenas 15 anos colocou o francês Tristan Guilbaud, que já havia sido adversário nas oitavas, novamente pela frente. Após um início equilibrado de bateria, o adversário conseguiu cravar um 7.5 na sua segunda tentativa e fechou a série com 12.83 no total.
Ryan Kainalo conseguiu encaixar quatro tentativas, porém não conseguiu uma nota tão alta quanto a do rival e fechou a disputada bateria com 11.46, conquistado após duas ondas de 5.73.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, o QS 5000 de Açores foi a segunda etapa de prováveis seis que acontecerão na Europa. Vale lembrar que Qualifying Series vale para os surfistas que atualmente não estão qualificados para os eventos do Circuito Mundial de surfe. Assim, no masculino, os nove melhores (mais um convidado) da temporada por região/continente garantem vaga no CT do ano seguinte.