8 5
Siga o OTD

Surfe

Medina e Pupo avançam para as quartas de final em Portugal

WSL: Damien Poullenot

Gabriel Medina e John John Florence seguem vivos na etapa e na briga pelo título mundial. Brasileiro Miguel Pupo passa pela repescagem e também vai às quartas.

Nesta terça-feira (24), a etapa de Portugal, disputada em Peniche, conheceu seus oito finalistas da edição de 2017. Após quatro chamadas sem êxito para que a competição começasse, o mar subiu por volta das 11h, horário de Brasília. A disputa, então, começou e o show de surfe também. Destaques para Gabriel Medina e John John Florence pela performance extraordinária que mostraram no dia de hoje e a Miguel Pupo, que está mostrando um surfe totalmente diferente das últimas etapas e, assim, conseguiu vaga nas quartas.

O dia quase começou com surpresas. Logo na segunda bateria do round 4, o norte-americano Kolohe Andino, que também está mostrando um belo surfe, ia vencendo John John até o minuto final da bateria, quando o havaiano achou um tubaço, que lhe rendeu 8.67, a virada e a vaga nas quartas. Confira como foi:

Na bateria envolvendo os dois brasileiros e Mick Fanning, o show de Medina apareceu. Ele distribuiu tubos, aéreos e manobras de borda e foi soberano na bateria. Miguel, infelizmente, teve anotada uma interferência no final de uma onda de Fanning, que cortou a segunda nota do brasileiro da somatória, assim, impossibilitando que ele passasse de fase e fosse para a repescagem. Confira:

Após a bateria, Medina falou com a WSL e comentou sobre a bateria e sobre suas chances de título mundial este ano. Além, claro, da disputa com John John Florence. Confira:

Na repescagem do round 5, Miguel Pupo encarou o australiano Josh Kerr, que se aposentará no final do ano e já está em ritmo de despedida. Miguel pegou um belo tubo, que valeu 8.43, e praticamente sacramentou ali sua ida às quartas de final da competição. Veja:

RESULTADOS DA ETAPA DE PORTUGAL DO MUNDIAL DE SURFE

Baterias do Round 4:

1: Julian Wilson (AUS) 11.67 x Sebastian Zietz (HAV) 8.10 x Leonardo Fioravanti (ITA) 7.77
2: John John Florence (HAV) 17.00 x Kolohe Andino (EUA) 15.57 x Connor O’Leary (AUS) 13.50
3: Kanoa Igarashi (EUA) 16.83 x Josh Kerr (AUS) 15.44 x Frederico Morais (POR) 13.60
4: Gabriel Medina (BRA) 14.47 x Mick Fanning (AUS) 12.47 x Miguel Pupo (BRA) 5.27

Baterias do Round 5 (repescagem):

1: Sebastian Zietz (HAV) 12.10 x 12.07 Connor O’Leary (AUS)
2: Kolohe Andino (EUA) 16.53 x 10.83 Leo Fioravanti (ITA)
3: Miguel Pupo (BRA) 15.50 x 10.67 Josh Kerr (AUS)
4: Mick Fanning (AUS) 11.87 x 10.00 Frederico Morais (POR)

Baterias das quartas de final:

1: Julian Wilson (AUS) x Sebastian Zietz (HAV)
2: John John Florence (HAV) x Kolohe Andino (EUA)
3: Kanoa Igarashi (EUA) x Miguel Pupo (BRA)
4: Gabriel Medina (BRA) x Mick Fanning (AUS)

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Surfe