Grande destaque do Brasil da sexta e última bateria da etapa do Surf Ranch do Circuito Mundial no sábado (19), Tatiana Weston-Webb voltou à ação nesse domingo para confirmar a vaga entre as quatro melhores na Etapa do circuito de ondas artificiais na Califórnia, Estados Unidos.
Tatiana Weston-Webb terminou o sábado na quarta posição no Surf Ranch, desempenho que a classificaria às semifinais. Haviam, porém, mais duas ondas extras para ela e outras cinco surfistas no bônus round..
A primeira a cai na água foi Caroline Marks, que estava na quinta colocação ameaçando a brasileira.
Na primeira onda, a americana fez 7.40 e não obteve os 8.00 que precisava para entrar na zona de classificação para a semifinal. Na segunda, Marks tirou um 7.00, garantido Tati, que àquela altura se preparava para entrar na água, entre as quatro semifinalistas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
“Entrei para a direita não sabendo a nota da Caroline Marks. Dei o meu melhor e estou feliz comigo mesmo e agora o que eu quero fazer é me divertir na semifinal,” avaliou Tatiana Weston-Webb.
Mesmo classificada, Tati conseguiu surfar uma boa onda e pulou para terceiro lugar com um somatório de 15.13, ultrapassando a australiana Sally Fitzgibbons. Na sequência, porém, a surfista da Austrália foi muito bem e retomou a terceira colocação.
Com boas performances da americana Carissa Moore e da francesa Johanne Defay, a classificação ao final do bônus round feminino, ficou da seguinte maneira:
The Women’s Semifinals are locked.
— World Surf League (@wsl) June 20, 2021
Watch the Jeep Surf Ranch Pro pres. by Adobe on https://t.co/ie0ZfNdmHw.@jeep @adobegencreate pic.twitter.com/P60VOiwT5C
Tati será a primeira a cair na água nas semifinais. que ocorre por volta das 16h30 do horário de Brasília com transmissão ao vivo do Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que a pontuação é zerada para a semifinal e que as duas melhores ao final decidem o título do Surf Ranch.