Após três dias seguidos de baterias, a etapa de Margaret River, a terceira do circuito Mundial de surfe, ficou “off” pela primeira vez. Por conta das baixas ondas, a organização da WSL (Liga mundial de Surfe) decidiu por adiar a próxima chamada para quarta-feira (5). O Brasil ainda possui seis brasileiros nas oitavas de final masculina e uma representante nas quartas de final feminina.
Entretanto, os próximos dias serão de ondas menores e com isso existe a possibilidade de se ter uma série de dias sem disputa de baterias. Segundo as previsões, as ondas em Margaret River voltam a subir entre a quinta-feira e o sábado, estando em um novo ápice de tamanho nos dois últimos dias do período. Levando em conta o masculino e o feminino, faltam 22 baterias para o fim da disputa da etapa na Austrália.
-Anderson Varejão assina com Cleveland Cavaliers e volta à NBA depois de 4 anos
Por conta desta quantidade, a WSL precisaria de mais dois dias de competição para definir o campeão e a campeã, caso todas as baterias sejam disputadas de maneira individual. Existe a possibilidade de toda a etapa de Margaret River acabar em um dia. Contudo, para isso se concretizar, a organização precisa repetir o que fez no domingo (2), quando as baterias do round 3 masculino foram disputadas no formato de Overlap, quando cada disputa tem 40 minutos e a cada 20 minutos se inicia uma bateria.
Brasileiros na disputa
Após terminar a etapa de Narabeen Classic com o título de Gabriel Medina e o vice de Tatiana Weston-Webb, o Brasil segue muito forte na disputa de Margaret River. Com uma vice, um título, na temporada 2021, e a liderança do ranking mundial, Gabriel Medina segue vivo para quebrar a escrita nas etapas da perna australiana de resultados ruins. Além do bicampeão do mundo, Ítalo Ferreira, último campeão do circuito, Peterson Crisanto, Filipe Toledo, Caio Ibelli e Jadson André estão nas oitavas de final da etapa na Austrália.
Na chave feminina, Tatiana Weston-Webb manteve o bom momento. Depois de terminar a etapa de Narabeen Classic com o vice-campeonato, a brasileira, que está garantida em Tóquio, é uma das oito melhores surfistas da etapa de Margaret River. No duelo por uma das vagas na semifinal, Tatiana terá como adversária Tyler Wright, da Austrália.
Próximas baterias da etapa de Margaret River
Masculino
1ª: John John Florence (EUA) x Peterson Crisanto (BRA)
2ª: Griffin Colapinto (EUA) x Jeremy Flores (FRA)
3ª: Jordy Smith (AFR) x Julian Wilson (AUS)
4ª: Ryan Callinan (AUS) x Frederico Morais (PRT)
5ª: Gabriel Medina (BRA) x Seth Moniz (EUA)
6ª: Kanoa Igarashi (JPN) x Matthew McGillivray (AFR)
7ª: Italo Ferreira (BRA) x Caio Ibelli (BRA)
8ª: Filipe Toledo (BRA) x Jadson André (BRA)
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Feminino
1ª: Johanne Defay (FRA) x Bronte Macaulay (AUS)
2ª: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Tyler Wright (AUS)
3ª: Carissa Moore (EUA) x Isabella Nichols (AUS)
4ª: Stephanie Gilmore (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)