8 5
Siga o OTD

Surfe

Após ataque de tubarão, WSL leva etapa feminina pra Pipeline

Tatiana Weston-Webb, única brasileira na elite do circuito mundial, está nas quartas de final da competição que abre a temporada de 2021

Tatiana Weston-Webb - Foto: RSCat Miers/ WSL via Getty Images
Tati Weston-Webb tenta vaga nas semifinais (RSCat Miers/WSL via Getty Images/arquivo)

A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou que será em Pipeline a sequência da etapa do Havaí, a primeira do circuito mundial de surfe feminino. A competição começou em Honolua Bay, Maui, também no Havaí, mas precisou ser trocada de local após um ataque de tubarão com vítima fatal.

“O restante do Maui Pro […] foi aprovado para ser concluído em Pipeline [a primeira vez que uma competição feminina de CT será realizada no local]. Temos apoiado o recém-aprovado projeto 10 e estamos ansiosos para ser uma parte de trazer maior igualdade de gênero para o surfe no Havaí”, disse em comunicado o diretor-executivo da WSL, Erik Logan na quinta (17).

Brasileira na disputa

O Maui Pro está previsto para ser reiniciado neste domingo (20), às 14h (Brasília), com a disputa entre Tatiana Weston-Webb, a única brasileira na elite do circuito mundial de surfe, contra Sage Erickson, dos Estados Unidos, pelas quartas de final da competição. Assista ao vivo a etapa feminina no Olimpíada Todo Dia.

Carissa Moore, atual campeã mundial, falou sobre o novo palco da etapa do surfe feminino. “Estou muito grata pela oportunidade das mulheres surfarem aqui em Pipe, em um dia normal é muito complicado e intimidante conseguir uma onda aqui, então olhar para a programação com apenas outra garota é muito especial”, disse, de acordo com matéria da “Agência Brasil”.

Ian Gouveia, Robson Santos e Weslley Dantas seguem no Pipe Pro surfe feminino Pipeline
Tubos são a marca de Pipeline (divulgação/WSL/arquivo)

Pipe Masters

Com a mudança de ‘pico’, as mulheres passarão a competir no mesmo local da primeira etapa do circuito mundial de surfe masculino, o Pipe Masters. Os homens voltaram às ondas na etapa do Havaí na quinta-feira após seis dias de interrupção por casos de Covid-19 em integrantes da organização.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Quatro brasileiros permanecem vivos na competição, que você também assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia: Ítalo Ferreira, Gabriel Medina, Miguel Pupo e Jadson André estão nas oitavas de final e devem voltar para a água também a partir das 14h deste domingo (20).

Mais em Surfe