Siga o OTD

Surfe

Quatro brasileiros seguem vivos na etapa de Pipeline, no Havaí

Ítalo Ferreira, Gabriel Medina, Miguel Pupo e Jadson André seguem vivos no Pipe Masters que abre o circuito mundial da WSL

Ítalo Ferreira - Surfe - Tour - WSL - Pipe Masters
(WSL/Damien Poullenot)

Depois de ficar suspensa seis dias por conta de casos de Covid-19 em integrantes da organização, a etapa de Pipeline do circuito mundial de surfe voltou nesta quinta-feira (17). Ítalo Ferreira, Gabriel Medina, Miguel Pupo e Jadson André são os brasileiros ainda na disputa. Todos estão nas oitavas de final, programadas para sexta (18). Assista ao vivo aqui pelo OTD.

Peterson Crisanto e Caio Ibelli já disputaram as oitavas de final, acabaram eliminados e deixam a competição em nono lugar. Filipe Toledo, Yago Dora e Deivid Silva perderam uma antes, na terceira rodada, e fecham em 17º. Adriano de Souza, o Mineirinho, e Alex Ribeiro caíram na repescagem e saem do Pipe Master com a 33ª posição.

Vivos!

Atual campeão do circuito mundial de surfe, Ítalo Ferreira começou o dia na terceira rodada foi pra cima. O brasileiro teve como adversário Sebastian Zietz, dos Estados Unidos.

Após um início ruim, Ítalo apostou na quantidade de ondas. Com o maior volume, as melhores notas vieram e com uma soma final de 10,16, Ítalo Ferreira se garantiu nas oitavas de final. Na busca por uma das vagas nas quartas de final, o brasileiro terá o australiano Ryan Callinan como adversário.

(Divulgação WSL)

O bicampeão Gabriel Medina também começou pela terceira rodada e também teve um pouco de dificuldade no começo, mas por conta da falta de ondas. Contudo, Medina conseguiu um lindo tubo, somou um total de 11,83 e se garantiu nas próxima fase da etapa de Pipeline.

Miguel Pupo foi outro brasileiro que se garantiu nas oitavas. Melhor, com mais volume e com as melhores notas, o brasileiro não deu chances para Kolohe Andino, dos EUA, na terceira rodada e conseguiu avançar com um total de 10,47. Na próxima fase da competição no Havaí, terá como adversário Jeremy Flores, da França.

Jadson André também segue vivo no Havaí. Na disputa contra Michel Bourez, da França o brasileiro foi melhor, principalmente na reta final da bateria, e com um total de 9,66 avançou para as oitavas.

Miguel Pupo
(Daniel Smorigo/ WSL)

Eliminados nas oitavas

Peterson Crisanto começou na repescagem o dia na etapa de Pipeline do circuito mundial de surfe. Na última bateria da rodada, conseguiu um total de 4,87, saiu com o primeiro lugar e se garantiu na terceira rodada.

Nela, Peterson Crisanto enfrentou o Griffin Colapinto, dos Estados Unidos. Com um 7,17 em sua segunda onda da bateria, o brasileiro assumiu a primeira colocação e se garantiu entre os 16 melhores da competição.

Na busca por um dos lugares nas quartas, Peterson teve pela frente o italiano Leonardo Fioravanti. Os dois surfistas tiveram problemas para encontrar boas ondas, mas na parte final da bateria, Fioravanti conseguiu duas boas notas que o deixaram com uma boa vantagem e a vitória veio.

Caio Ibelli foi outro que caiu nas oitavas. Primeiro, entretanto, ele passou pela terceira rodada eliminando o australiano Wade Carmichael. A seguir teve como oponente Jordy Smith, da África do Sul. Smith abriu vantagem nas notas nos primeiros minutos e, mesmo com o bom tubo que o brasileiro conseguiu na reta final, ficou com a vaga nas quartas de final da etapa.

Deram adeus no round 3

Filipe Toledo foi eliminado na abertura do round 3 pelo mesmo Leonardo Fioravanti que iria derrotar Peterson Crisanto mais tarde. Filipinho sempre esteve atrás na disputa, acabou somando um total de 3 pontos e deu adeus a disputa no Havaí.

(Ed Sloane / WSL)

Yago Dora e Deivid Silva também deram adeus para a etapa de Pipeline no round 3, perdendo para Ryan Callinan, da Austrália, e Kanoa Igarashi, do Japão, respectivamente.

Queda na repescagem

Primeiro brasileiro a cair na água, ainda na repescagem, Alex Ribeiro não teve um bom desempenho. Conseguindo surfar apenas três ondas e com nenhuma delas tendo nota superior a 1, o brasileiro acabou ficando na terceira colocação da bateria e foi eliminado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outro brasileiro eliminado na repescagem da etapa de Pipeline foi Adriano de Souza, o Mineirinho. Na disputa contra os australianos Mikey Wright e Wade Carmichael, o brasileiro teve um total de 1,27 de nota nas duas ondas que pegou na bateria e não passou.

Mais em Surfe