A nova campeã do Circuito Brasileiro de surfe deve ser conhecida nesta sexta-feira (18), na última etapa do CBSurf Pro Tour 2020, realizada na Praia de Vilas do Atlântico, na região metropolitana de Salvador, Bahia. A categoria feminina tem programadas todas as baterias logo no primeiro dia de competições.
A líder é a cearense radicada no Rio de Janeiro Yanca Costa. Entre as concorrentes aparece a conterrânea Silvana Lima, atleta com larga experiência no circuito mundial da WSL e já classificada para a estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Vale lembrar que nas etapas anteriores do Circuito Brasileiro de surfe em 2020, Bianca Summer e Ariane Gomes foram as campeãs no feminino, enquanto Marcos Corrêa e Nayson Costa conquistaram os troféus no masculino.
Programação
A última etapa do circuito brasileiro de surfe começa às 7h30 com as quatro primeiras baterias do torneio masculino. Depois entram as mulheres e a competição, então, passar a ser intercalada com baterias das mulheres e dos homens. A final feminina está marcada para às 16h10. A masculina será apenas na segunda-feira (21), pois o CBSurf Pro Tour 2020 será suspeno no fim de semana a fim de evitar aglomerações na praia.
+Veja todas as notícias sobre surfe
Assim, na segunda-feira, as baterias começam novamente às 7h30 (de Brasília), com o round 2 masculino. Os tops 16 entram no mar às 10h10 e a decisão da categoria será às 14h50. O paulista Marcos Corrêa é o líder do ranking do Circuito Brasileiro de surfe.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por fim, sobre a pandemia, a organização da etapa adotará medidas de prevenção, com um protocolo de segurança, que determina o uso de máscaras e o distanciamento social nas áreas próximas ao palanque.