A WSL anunciou nesta quinta-feira (10) que as finais da primeira etapa do circuito mundial feminino de surfe não serão mais disputadas em Honolua Bay, Maui, e mudarão de sede no Havaí. A decisão saiu após a confirmação da morte de um surfista amador vítima de ataque de um tubarão na última terça-feira (8).
Uma das opções poderia ser Pipeline, na ilha de Oahu, onde é disputado o circuito masculino de surfe. E se isso acontecer, será a primeira vez que o local histórico receberá uma final entre mulheres. A WSL, no entanto, ainda vai divulgar o novo local.
Tati Weston-Webb é a única brasileira na elite do circuito mundial de surfe feminino. Ela estreou bem na competição, avançando direto às quartas de final agora aguarda para disputar uma vaga nas semifinais. A gaúcha enfrenta a estadunidense Sage Erickson.
Vítima não resistiu
A WSL anunciou e lamentou que a vítima do ataque de tubarão acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu. Era um homem, surfista amador, na faixa dos 50 anos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Ele chegou a ser resgatado com vida e levado ao hospital, onde passou posteriormente por uma cirurgia. Ele teria evoluído a uma condição estável após a operação, mas voltou a ficar em estado grave e não resistiu.