Um surfista amador foi atacado por um tubarão em Maui, no Havaí, e cancelou o dia de competições da primeira etapa nesta terça-feira (8) do Circuito Mundial de Surfe feminino, evento que inaugura a temporada 2021 da World Surf League (WSL) e que conta com a participação da brasileira Tatiana Weston-Webb.
Segundo autoridades havaianas, a vítima é um homem não identificado na faixa dos 50 anos e que chegou a ficar em situação crítica e teve que ser operado no hospital. O atual estado do acidentado não foi revelado.
Em um vídeo postado nas redes sociais da WSL, o CEO Erik Logan anunciou que a etapa de Maui está suspensa por tempo indeterminado.
“Bom dia. Infelizmente trago más notícias aqui em Maui. Tivemos um incidente com um tubarão envolvendo um surfista amador. Devido a isso, estamos pausando o nosso evento por tempo indeterminado. Nossos sentimentos estão com a vitima,” explicou Logan.
There will be no competition at the Maui Pro today following a shark incident involving a recreational surfer this morning at Honolua Bay. The WSL is working with authorities and our thoughts are with the victim of this incident. The Maui Pro is on hold until further notice. pic.twitter.com/AGZSkF7wKZ
— World Surf League (@wsl) December 8, 2020
Tati tentaria ir a semi
A ação nas águas de Maui nessa terça começaria com a bateria entre Tatiana Weston-Webb, válida pelas quartas de final.
Ontem, a brasileira surfou muito, venceu as duas baterias que disputou nas águas de Maui e se garantiu na briga por uma vaga na semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O dia de competições na segunda-feira (8) acabou com a realização da terceira bateria das quartas de final, uma antes de Tati cair na água para tentar uma vaga entre as quatro melhores. A surfista voltaria às águas nessa terça-feira (8), por volta das 14h30 do horário de Brasília.