Sophia Medina foi campeã paulista de surfe sub-16 mais uma vez. Na competição disputada em Ubatuba, a Hang Loose Surf Attack, a atleta foi dominante na decisão e venceu a campeã de 2019, Sophia Gonçalves, nesta segunda-feira (16).
“Estou muito feliz, venho treinando bastante. Esse foi um ano difícil, sem muitas competições, mas continuei minha preparação e deu certo agora nas competições do final do ano. Agora é foco para o próximo”, falou Sophia, que na quinta-feira, na mesma praia, defende a liderança do CBSurf Júnior Tour na sub-16, tentando o bicampeonato brasileiro da categoria.
+ CBF divulga datas e horários das finais do Brasileirão Feminino
Na final da categoria Sub-16, Sophia Medina conseguiu a vitória nas primeiras ondas. Com um 6,25 e um 7,25 nas duas primeiras manobras, a atleta abriu vantagem contra Sophia Gonçalves, que foi a campeã da categoria em 2019, e ficou com o título.
Como já havia conquistado o estadual na categoria em 2018, Sophia sagrou-se bicampeã. Kemily Sampaio, mais uma promessa de Praia Grande, ficou em terceiro, e a catarinense Kiany Hyakutake em quarto.
Mais campeonato
Além da categoria até 16 anos feminina, foi realizada nesta segunda a até dez anos, masculina. O campeão foi Vini Palma, da Praia Grande. “Estou muito feliz e esse título é para o meu pai, que faz aniversário na quarta-feira. Eu sempre falava que um dia queria ser campeão paulista e consegui. Sempre treinava pensando isso, com foco”, vibrou.
O Hang Loose Surf Attack segue nesta terça-feira (17) com duas finais previstas: Sub12 e Iniciante. Na quarta (18), o campeonato recomeça com finais da mirim (limite de 16 anos) e da júnior (no máximo 18 anos).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por conta da pandemia da Covid-19, o Paulista de Surfe de 2020 está sendo sendo realizado durante a semana. Além disso, todos os envolvidos, atletas, familiares e técnicos, estão respeitando as recomendações e questões de segurança estabelecidos para a realização da competição.
CATEGORIA FEMININA SUB-16
1. Sophia Medina – São Sebastião – bicampeã paulista
2. Sophia Gonçalves – São Sebastião
3. Kemily Sampaio – Praia Grande
4. Kiany Hyakutake – SC
5. Luara Mandelli – PR
5. Giovana Donato – São Sebastião
7. Pamela Mell – SC
7. Maria Eduarda Andrade – BA
CATEGORIA MASCULINO SUB-20
1. Vini Palma – Praia Grande – campeão paulista
2. Calebe Simões – Ubatuba
3. Arthur Vilar – PB
4. Michel Demétrio – SC
5. Keone Rennó – Ubatuba
5. Anderson Júnior – Guarujá
7. Cauã Medeiros – SC
7. Cristopher Lopes – PR