Depois da abertura do circuito brasileiro de surfe, o CBSurf Pro Tour, em Ubatuba, a CBS (Confederação Brasileira de Surfe) divulgou o restante do calendário da atual temporada. No profissional, serão mais duas etapas, uma no Ceará e outra na Bahia, para apontar os campeões brasileiros no feminino e no masculino.
A primeira delas será no Ceará entre os dias 25 a 27 de novembro na Praia da Taíba, em São Gonçalo. A terceira e última ocorre nos dias 18 a 20 de dezembo em Salvador, na Bahia.
Na abertura do circuito brasileiro de surfe, em Ubatuba, a vitoriosa foi Bianca Summer Macedo, que tem dupla cidadania e atualmente mora no Havaí. Já entre os homens, o vencedor foi Marcos Corrêa, representando a cidade de Santos.
Marcada para os dias 25 a 27 deste mês, na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, no litoral cearense, a 2ª etapa do CBSurf Pro Tour 2020 já está com as inscrições abertas.
— cbsurf_oficial (@cbsurf_oficial) November 5, 2020
Acesse:https://t.co/X7n9tySvLO
Mais brasileiros de surfe
Ao todo o calendário nacional prevê mais seis campeonatos valendo títulos. Além das duas etapas do CBSurf Pro Tour, estão marcadas duas para as categorias de base, eventos de longboard e de água doce.
+ Videomaker brasileiro mostra palco do surfe nos Jogos
A 2ª etapa do CBSurf Júnior Tour será nos dias 19 e 20 de novembro, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, com as categorias sub18, sub16 e sub14 do surfe masculino e feminino. Logo na sequência, nos dias 21 e 22 do mesmo mês será a vez do Brasileiro de Água Doce, em etapa única, na Ilha do Mosqueiro, no Pará.
A terceira e última etapa do circuito de base fecha o calendário nos dias 26 e 27 de dezembro, em Natal, no Rio Grande do Norte. Antes, entre 10 e 13 de dezembro, rola o Longboard Tour, com o Jeri Longboard Festival, definindo os campeões brasileiros profissionais da categoria masculina e feminina.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Estudamos muito o cenário atual, estabelecemos protocolos para segurança de todos e deu tudo certo. Todos respeitaram as normas e conseguiremos completar o nosso calendário. No total, teremos sete eventos num período de dois meses, entre 27 de outubro e 27 de dezembro, abrangendo cinco estados. Estamos retomando o surf competitivo, oferecendo condições aos nossos atletas seguirem motivados, essa é o nosso objetivo”, avaliou o presidente da CBSurf, Adalvo Argolo.