Cinco anos após ter sofrido o ataque de tubarões durante uma etapa do circuito mundial de surfe, Mick Fanning lança trailer de um documentário sobre tubarões. Em 2015, o tricampeão mundial foi atacado durante a final da etapa da África do Sul do circuito mundial.
Além dos títulos do circuito mundial de surfe, Mick Fanning ficou marcado com pelo vídeo do ataque de tubarão que sofreu quando disputava a etapa de Jeffeys Bay.
“Foi uma jornada muito pessoal para eu conseguir me reconectar com os tubarões dessa maneira. Eles são criaturas mágicas, majestosas e incompreendidas, então estou empolgado em compartilhar minha experiencia na tela, para mostrar o quão importante eles são. ao meio ambiente e ao que é preciso para protegê-los “, disse Mick Fanning.
Eles atacam
Não é só Mick Fanning que já sofreu com tubarões durantes suas manobras na água. Mais recentemente, Ítalo Ferreira, campeão mundial e classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, relatou a presença de um durante um treinamento.
Durante uma sequência de treinos em Saquarema, no Rio de Janeiro, o brasileiro se deparou com um tubarão e teve que parar. “O tubarão me expulsou da água. Acho que tinha um metro. Na hora que entrou uma série e ele passou na onda. Eu remei para a direita, ele deu a volta em mim. Daí peguei uma onda para sair”, explicou.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Além de Ítalo Ferreira, Michel Bourez também passou perigo no mar. Em um dos dias em que estava praticando no Taiti, o francês acabou sofrendo duas mordidas de um tubarão-martelo.