O brasileiro Thiago Camarão avançou para as quartas de final no terceiro dia do QS 3000 no Chile. Além dele, os chilenos Nicolas Vargas e Manuel Selman foram os destaques do torneio QS 3000 Maui and Sons Arica Pro Tour by Cerveza Corona & Canon. Camarão é o atual líder da WSL South America.
Thiago foi um dos seis surfistas que avançou para a rodada classificatória. No primeiro confronto do dia, ele não conseguiu boas ondas, mas ainda assim venceu. Na segunda bateria da terceira fase, o brasileiro conseguiu pontuar 14.40 pontos, o segundo melhor placar desta quinta-feira (20).
“Foi uma bateria difícil, porque todos que estava nela surfam muito bem. Então, meu plano foi tentar pegar o maior número de ondas possível, porque na bateria que disputei pela manhã, fiquei esperando demais para surfar. Acho que agora eu estava mais motivado e focado para ir bem nessa bateria, então estou feliz que deu tudo certo e eu avancei para a próxima fase”, avaliou o brasileiro.
Brasil na competição
Além dele, João Chianca e Lucas Silveira também representaram o Brasil na competição. No entanto, eles foram derrotados pelo norte-americano Jordy Collins. Collins avançou junto com Camarão para a quarta fase.