A brasileira Chloé Calmon deu o primeiro passo na busca pelo inédito título feminino do Mundial de Longboard para o país. Ela estreou com vitória no Taiwan Open de surfe neste domingo (1º). Honolua Blomfield, havaiana com quem disputada o troféu, também avançou.
O dia teve ondas com 6 pés sólidos e Chloé Calmon entrou na terceira bateria. Ela surfou três ondas, marcando 5,33 e 5,10 nas duas melhores. Os 10,43 foram suficientes para vencer os 4,34 da francesa Zoe Grospiron e os 4,34 da australiana Kirra Molnar.
Com isso, a brasileira passa direto para a terceira fase do Taiwan Open de surfe.
Chloé faz uma grande temporada no novo Circuito Mundial de Longboard da World Surf League, com quatro etapas para definir os campeões, ao invés de apenas uma, como vinha acontecendo nos últimos anos.
A brasileira chegou na grande final em todas as outras três, sempre contra Honolua Blomfield, campeã em 2017. Chloé Calmon ganhou as duas primeiras e a havaiana conseguiu quebrar a invencibilidade da brasileira na terceira.
“Está sendo um ano incrível para o crescimento do Longboard e fico feliz em estar fazendo parte disso”, disse Chloé Calmon. “Foi divertido competir em diferentes ondas, em países diferentes, pois acho que assim a gente não fica tão nervosa em ter que decidir tudo em um só evento, acrescentou a brasileira campeã dos Jogos Pan-Americanos em Lima.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Mundial de Longboard masculino
Já na categoria masculina, os quatro brasileiros começaram com derrotas, mas Phil Rajzman e Rodrigo Sphaier, já aproveitaram a segunda chance de classificação para a terceira fase, na repescagem do Taiwan Open iniciada já no domingo.
O outro brasileiro, Wenderson Biludo, vai fechar a repescagem na segunda-feira (2), disputando a última vaga para a terceira fase com Kevin Skvarna, dos Estados Unidos.