A brasileira Tatiana Weston-Webb parou nas quartas de final da etapa de Hossegor do circuito mundial de surfe. Ela perdeu nesta terça-feira para a havaiana Carissa Moore, líder do ranking mundial, na segunda bateria e se despede da França com a quinta colocação.
Com o mar pesado e ondas de 6-8 pés em La Graviere, Tatiana Weston-Webb marcou 8,83 pontos na bateria contra 15,60 da adversária. Logo após a bateria, em entrevista dada para a WSL, se mostrou chateada com a eliminação e disse estar já de olho nos tubos da etapa de Peniche, em Portugal, próxima parada do circuito mundial de surfe.
Silvana Lima, a outra brasileira na competição, havia sido eliminada uma fase antes, nas oitavas de final. Perdeu para Lakey Peterson, dos EUA, segunda do ranking mundial.
Com o quinto lugar, Tatiana Weston-Webb somou 4.745 pontos no ranking mundial. Ela entrou no campeonato em oitavo com 29.865. Nas semifinais, Carissa Moore enfrenta Lakey Peterson, e a quinta do mundo Caroline Marks, dos EUA, pega a francesa Johanne Defay, nona e única entre as quatro que entrou na etapa atrás de Weston-Webb.
As quartas de final da chave feminina encerraram o dia. A organização do evento já adiantou que não haverá chamada na quarta (9), sendo o retorno agendado para quinta-feira (10).
No masculino a etapa de Hossegor do circuito mundial de surfe voltará nas oitavas de final. Três brasileiros permanecem na briga pelo título: Gabriel Medina, líder do ranking mundial, está na quinta bateria e enfrenta o australiano Adrian Buchan. Na sétima Yago Dora enfrenta Kolohe Andino, dos Estados Unidos, e na oitava e última Ítalo Ferreira pega o francês Michel Bourez.