Foi com nota 10! Ítalo Ferreira conquistou o título do ISA World Surfing Games de 2019 da melhor forma possível na noite deste sábado (14). Na decisão da competição, que aconteceu no Japão, o brasileiro conseguiu um total de 17.77 pontos e ficou com a primeira colocação. o americano Kalohe Andino foi o segundo colocado com 17.06 e Gabriel Medina foi o terceiro com 14.50.
Depois de chegar em cima da hora para a sua primeira bateria na competição, Ítalo Ferreira se agigantou durante sua participação no World Surfing Games 2019. Por conta de um assalto que sofreu, o surfista brasileiro passou por uma verdadeira batalha para conseguir chegar no Japão. Mesmo chegando atrasado, com sua bateria de estreia já acontecendo, e sem a roupa adequada, Ítalo competiu e seguiu na disputa.
Na bateria decisiva a categoria do atleta fez a diferença. Com uma nota 10 ainda na primeira parte da final, Ítalo Ferreira abriu vantagem e ficou a maior parte do tempo na liderança da final. Faltando menos de cinco minutos para o fim, Gabriel Medina cresceu e conseguiu sair do quarto para o segundo lugar, com um total de 14.50. Contudo, na última onda, Kalohe Andino acertou tudo que pensou e subiu para o total de 17.06, roubando a prata de Medina.
Silvana é prata
Na decisão da chave feminina do ISA World Surfing Games 2019 Silvana Lima foi ao pódio. Com 12.77 pontos, a surfista brasileira terminou a competição no Japão com a medalha de prata, ficando atrás apenas da peruana Sofia Mulanovich, que fechou a participação com 13.80. Bianca Buitendag, da África do Sul, foi a terceira colocada, com 12.64.
Considerando o retrospecto da campanha geral, o Brasil também ficou com o título por equipes dos Jogos Mundiais de Surfe.
Veja o post de Ítalo Ferreira sobre a batalha para chegar ao Japão