A brasileira Chloé Calmon ficou com o vice campeonato da etapa de Nova York do circuito mundial de longboard da World Surf League. Foi nesta terça-feira (10) e foi a primeira final que ela perdeu para havaiana Honolua Blomfield neste ano, nas três que fizeram.
As duas lideram com sobras o circuito e a decisão do título ficou para a quarta e última etapa, em Taiwan em dezembro com o título valendo 10 mil pontos no campeonato. Nas três primeira etapas valeu 6 mil pontos cada.
Como de costume, a final da etapa de Nova York do circuito mundial de longboard foi bem apertada. Honolua somou 12,73 pontos nas suas duas melhores ondas e Chloé Calmon veio menos de 0,2 atrás, com 12,54. A melhor nota da bateria ficou com a havaiana, um 6,73 na quinta onda que ela pegou. A brasileira mandou um 6,67 logo na primeira.
Chloé Calmon e Honolua Blomfield fizeram todas as três finais do circuito mundial de longboard este ano, todas bem equilibradas. A brasileira ganhou as duas primeiras: em Queensland, Austrália, em março, e agora no final de agosto na Galícia, Espanha. A primeira foi por 0,63 e a segunda por 2,37 pontos.
Com os resultados, Chloé Calmon soma 12 mil pontos no campeonato contra 10,5 mil da havaiana.
A brasileira, campeã no longboard dos Jogos Pan-Americanos de Lima, já foi vice mundial duas vezes e a última, em 2017, perdeu para Honolua Blomfield depois de igualmente vencer a primeira das duas etapas daquele ano.
Jeferson Silva
No masculino, em Nova York, Jeferson Silva também saiu com o vice campeonato. Ele disputou a final contra o havaiano Keniela Stewart, que venceu por 14,34 a 10,33 pegando as duas melhores ondas da bateria.
Keniela é o segundo na classficação do circuito mundial de longboard com 8.650 pontos e Jeferson Silva, o quarto com 7.150. O líder é Justin Quintal, dos Estados Unidos, que venceu as duas primeiras do ano e soma 12 mil pontos.