Siga o OTD

Surfe

Gabriel Medina já sabe o que precisa fazer para assumir a liderança do Mundial de surfe

A janela para a nona etapa das 11 etapas da World Surf League, o circuito mundial de surfe, se abre no dia 4 de outubro e vai até o dia 15 para a disputa em Hossegor, na França. Campeão no local em 2015, Gabriel Medina vai entrar na competição como um dos favoritos depois da polêmica eliminação em Trestles. O brasileiro vai competir na primeira fase na quinta bateria contra o havaiano Dusty Payne é um convidado ainda a ser definido pela organização.

Segundo colocado no Mundial com 37.450 pontos, atrás apenas do havaiano John John Florence, que soma 41.650, Medina já sabe o que precisa fazer para assumir a ponta do Mundial já na etapa francesa.

Se for campeão em Hossegor, Gabriel Medina assumirá a ponta se Florence chegar no máximo até as quartas-de-final. Se ficar em segundo, o brasileiro precisa que o havaiano seja eliminado até a terceira fase e que o australiano Matt Wilkinson, atual terceiro colocado no Mundial, não seja o vencedor.

Se chegar até à semifinal, Medina tem que torcer para John John ser eliminado até a terceira fase e Wilkinson cair na semifinal. Até caindo nas quartas-de-final, o brasileiro pode se tornar líder, mas a combinação de resultados teria que ser muito maior. O havaiano não poderia passar da segunda fase e o australiano teria que cair na mesma fase do campeão mundial de 2015.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe